Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > SNCT2020: nesta terça (27) tem debate sobre Inteligência Artificial

SNCT2020: nesta terça (27) tem debate sobre Inteligência Artificial

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 12h50 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 19h34 | Acessos: 308

"Inteligência Artificial: Desafios e Potencialidades". é o tema do painel deste 4º dia de programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Rio Verde. Atividade terá início às 18h e será transmitida pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

Participarão do painel:

O pesquisador Antônio Manuel Cabral Vieira Lobo, doutor em Sistemas de Transportes pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto / Portugal, pós-graduado em Business Intelligence and Analytics pela Porto Business School, com mais de 11 anos de experiência de investigação na área temática das Vias de Comunicação e Transportes e Embaixador para Portugal da Association for European Transport (AET).

O pesquisador Marco Henrique Terra, pós-doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade da Califórnia, coordenador do comitê de robótica da Sociedade Brasileira de Automática, assessor ad hoc das agências brasileiras de apoio a pesquisa e da Research Grants Council of Hong Kong e professor livre docente do Departamento de Engenharia Elétrica da USP em São Carlos.

O link para inscrição e certificação será postado durante o evento.

Clique AQUI para assistir a transmissão.

Abaixo a programação dos dias 28, 29, 30 e 31 da 17ª SNCT do Campus Rio Verde:

28/10 às 19h - Painel com o tema “Professor 5.0 e Inteligência Artificial – ferramentas para transformação e reinvenção do professor em sala de aula”, com o professor Reinaldo de Souza Jr, da Faculdade Delta. O link para inscrição será disponibilizado durante a live. Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

29/10 IF PopScience 2020 (Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação). A atividade é voltada a servidores do IF Goiano, discentes, egressos e representantes da comunidade externa e objetiva ser uma vitrine de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos na região. Acesse cronograma de apresentação.

30/10 às 19h - É Coisa de Mulher - painel sobre a mulher na ciência, com a doutora em Física da UFRGS e membro da Academia Mundial de Ciência, Márcia Barbosa; a instrutora de tiros da Polícia Civil, Flávia Siqueira de Castro; a empresária do ramo do agronegócio, Gracy Kelly Giraldi; e a professora Heyde Francielle do Carmo França, da área de Ciência da Computação. O link para inscrição será disponibilizado durante a live. Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

31/10 às 16h - Nosso Egresso é Show -  Encontro online de egressos que encerrará as atividades da SNCT promovidas pelo Campus Rio Verde.  A ideia é reunir, de forma online, ex-alunos da instituição durante uma tarde recheada de atividades, como, apresentações artísticas e bate-papo sobre as experiências vividas durante e depois de ter passado pela unidade. O ex-aluno que quiser fazer parte do painel do egresso deve enviar fotos de sua trajetória na Instituição e/ou um vídeo, de até 1 minuto, relatando a importância do IF Goiano - Campus Rio Verde em sua vida. As inscrições para o "Nosso Egresso é Show" terminam no dia 28 (quinta-feira). Inscreva-se AQUI.  Transmissão pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube.

Importante: devido às regras impostas pela Justiça Eleitoral às instituições públicas, a participação de egressos que sejam candidatos nas eleições municipais de 2020 está vedada.

Seção de Comunicação Social e Eventos