Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Recepção aos ingressantes dos programas de pós-graduação
Início do conteúdo da página

Recepção aos ingressantes dos programas de pós-graduação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 16h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 12h12 | Acessos: 697

Dirigentes do IF Goiano, coordenadores dos programas de pós-graduação e professores dos cursos de mestrados e doutorado do Campus Rio Verde recepcionam os ingressantes do segundo semestre letivo de 2020. São ao todo, 66 novos mestrandos e 7 doutorandos.

A pandemia da Covid-19, que exigiu o distanciamento social desde março deste ano, não afetou o cronograma de seleção para cursos de mestrados e doutorado, que ocorre duas vezes por ano na Instituição. O diferencial é que o segundo semestre letivo está se iniciando em novembro, mas de acordo com os dirigentes, esse atraso não afetará o andamento das aulas e pesquisas, que deverão acontecer de forma remota e presencial, a depender da atividade a ser realizada.

Para atividades em laboratórios, o diretor geral de pesquisa, pós-graduação e inovação do Campus Rio Verde, professor Adriano Jakelaitis, alertou para a necessidade de seguir o protocolo complementar de retorno às atividades presenciais nos laboratórios. O diretor pediu aos novos alunos para conversar com seus orientadores e/ou coordenadores dos cursos, em caso de dúvidas.

Os 73 ingressantes dos programas de pós-graduação são de Rio Verde e de outros municípios goianos. Alguns são de outros estados, como Rio Grande do Sul, Tocantins e Mato Grosso. Chen Hung Shih é de Taiwan e está há três anos morando em Rio Verde. No grupo também têm vários ex-alunos do Campus Rio Verde e de outros campi do IF Goiano. 

A recepção aos novatos foi feita em dois momentos. O primeiro deles reuniu os ingressantes dos cursos de mestrado profissional: (Mestrado em Engenharia Aplicada e Sustentabilidade, Mestrado em Tecnologia de Alimentos e Mestrado em Bionergia e Grãos) e o segundo reuniu os novos mestrandos e doutorandos dos cursos acadêmicos (Mestrado em Biodiversidade e Conservação, Mestrado em Agroquímica, Mestrado em Zootecnia e Mestrado e Doutorado em Ciências Agrárias/Agronomia).

Aos ingressantes dos mestrados profissionais, o reitor do IF Goiano, professor Elias de Pádua Monteiro, lembrou que eles estão entrando em uma instituição de excelência, com professores qualificados e comprometidos, fatores essenciais para quem busca desenvolver uma pesquisa de qualidade em um programa de pós-graduação.

O diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães,  endossou as palavras do reitor e pediu ao grupo para aproveitar a estrutura que está a disposição de todos. Professor Fabiano destacou também a importância dos alunos se  envolverem em bons projetos para que o programa possa ser contemplado com mais bolsas de incentivo às pesquisas. 

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Alan Carlos Costa, aproveitou para lembrar da importância de um currículo atualizado e melhorado, para isso, aconselhou que aproveitem as oportunidades criadas pelo IF Goiano e incentivou também a busca de outras alternativas. Por fim, pediu aos ingressantes que dediquem-se ao programa com responsabilidade e ética.

Para fechar o encontro, o coordenador-geral da pós-graduação do Campus Rio Verde, professor Osvaldo Resende, convidou os coordenadores dos cursos para se apresentarem aos novos alunos. São eles:

Mestrados (profissionais):

Mestrado em Tecnologia de Alimentos - professor Marco Antônio da Silva

Mestrado em Engenharia }Aplicada e Sustentabilidade - professor Édio Damásio da Silva Júnior

Mestrado em Bionergia e Grãos - professor Renata Pereira Marques

Mestrados e Doutorado (acadêmico):

Mestrado em Biodiversidade e Conservação - professora Maria Andréia Correia Mendonça

Mestrado em Agroquímica - professora Suzana Maria Loures de Oliveira Marcionilio

Mestrado e Doutorado em Ciências Agrárias/Agronomia: professor Marconi Batista Teixeira

Mestrado em Zootecnia: professora Ana Paula Gomide

 

Ao final da primeira parte do encontro, os alunos se apresentaram e falaram da expectativa de estudarem em uma instituição pública e de referência. Em um segundo momento, os novatos receberam orientações específicas relacionadas aos cursos.

 

Conheça os cursos de mestrados e doutorados do Campus Rio Verde:

Mestrado em Agroquímica

Mestrado em Biodiversidade e Conservação

Mestrado em Bionergia e Grãos

Mestrado em Engenharia Aplicada e Sustentabilidade

Mestrado em Tecnologia de Alimentos

Mestrado em Zootecnia

Mestrado e Doutorado em Ciências Agrárias

Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade

 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página