Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Incubadora de Empresas funcionará ao lado do CESA

Incubadora de Empresas funcionará ao lado do CESA

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 11h07 | Última atualização em Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 20h01 | Acessos: 1022

Espaço físico, onde vai funcionar a Incubadora de Empresas do Campus Rio Verde, foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 30. O local para desenvolvimento de atividades dos empreendedores parceiros é ao lado do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

O desenvolvimento das atividades das empresas incubadas ocorrerá em um espaço físico mobiliado e com pontos de internet e telefone. No local também terá um espaço para reuniões.

Durante a inauguração, o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães destacou a importância de um projeto deste porte funcionando dentro de uma instituição de ensino verticalizado. "Uma iniciativa como essa ajuda na formação de alunos que frequentam todos os níveis de ensino, do técnico à pós-graduação". Segundo ele, a incubadora pode alavancar a implantação de novos cursos, como o mestrado em Administração, que está em fase de estudos. No IF Goiano - Campus Rio Verde há oferta de cursos técnicos, de graduação, especialização, mestrado e doutorado em diversas áreas.

A diretora de extensão, professora Haihani Silva Passos, comemora a implantação do projeto no campus, fato que ela atribui à dedicação de uma equipe que não mediu esforços, desde à elaboração do projeto, que passou pela aprovação da Fapeg, até à organização da estrutura física. Para ela, a incubadora é um importante mecanismo para todo um complexo voltado à inovação e empreendedorismo.

Para a diretora de administração e planejamento, Lucilene Bueno Borges de Almeida, conseguir um espaço físico para desenvolvimento de ações e projetos é sempre um desafio, por isso, considera uma importante conquista, mas que tende a ser ampliada no futuro. A professora Frankcione Almeida, que faz parte da equipe que estará à frente das ações da incubadora, disse que a comunidade pode contar com o esforço, dedicação e habilidade de todos os envolvidos.

O lançamento oficial da Incubadora de Empresas do Campus Rio Verde será nesta terça-feira (01), a partir das 19h30, por meio do Canal da Direx do Youtube. Na ocasião haverá uma palestra com a Gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás, Emília Rosângela Pires da Silva. O tema será "Desafios e Perspectivas para a Sensibilização e Implantação de Ações Empreendedoras e Inovadoras no Brasil".

Seção de Comunicação Social e Eventos