Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Deputado visita Campus Rio Verde e ouve reivindicações de gestores
Início do conteúdo da página

Deputado visita Campus Rio Verde e ouve reivindicações de gestores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 12h00 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 13h20 | Acessos: 696

O Deputado Federal José Mário Schreiner esteve no gabinete do diretor-geral do Campus Rio Verde na tarde de segunda-feira (30). Na oportunidade, ouviu reivindicações dos gestores e prometeu dedicar-se para atender aos pedidos apresentados.

O deputado chegou acompanhado do presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme Guimarães. Suas primeiras palavras foram de agradecimento pela recepção e de justificativas por ter faltado à posse do diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, que aconteceu no início deste ano.

Em seguida, destacou a importância do trabalho que é desenvolvido no Campus Rio Verde do IF Goiano, que tem impactado positivamente a vida de muitos jovens desde a década de 1960, quando deu início às atividades de Colégio Agrícola. José Mário também se divertiu ao relembrar histórias que vivenciou em um Colégio Agrícola de Santa Catarina - seu estado de origem - onde se formou Técnico em Agropecuária.

Durante o encontro, os dirigentes aproveitaram para fazer reivindicações com vistas à expansão da instituição. Ele ouviu dos gestores os planos de ampliação da unidade e conheceu projetos que estão sendo elaborados neste sentido. A ideia é ampliar a estrutura existente, expandir a oferta de cursos e aumentar o número de contratação de servidores. O deputado se comprometeu em levar a reivindicação diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.

O deputado também conheceu o projeto Fazenda Urbana que está sendo elaborado pelo Campus Rio Verde. A ideia é conseguir a cessão da área da antiga Conab - localizada na entrada da cidade - para o cultivo de frutos nobres em ambientes protegidos, como framboesa e mirtilo. O projeto também prevê implantação de sistema de aquaponia, que integra a horticultura com a criação de tilápias.

Outro projeto apresentado ao deputado é o de Monitoramento agrometeorológico para levantamento do potencial de energias renováveis e maximização de culturais agrícolas – uma parceria entre o Campus Rio Verde e Furnas. Em suma, seria a instalação de torres agrometeorológicas, visando o monitoramento de variáveis meteorológicas em busca do levantamento do potencial renovável no Estado de Goiás, bem como os impactos sobre o manejo agrícola em busca da maximização produtiva.  

O deputado José Mario se mostrou bastante entusiasmado com o projeto e disse que vai fazer contato com o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação no sentido de angariar recursos para financiar as ações.

Ao final do encontro, o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães entregou ao deputado uma planilha com descrição de equipamentos para laboratórios, mobiliário e materiais diversos necessários à manutenção das atividades do campus. José Mário garantiu que não medirá esforços para contribuir com recursos de emenda parlamentar. 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página