Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Dados e informações públicas do IF Goiano estão disponíveis em plataforma

Dados e informações públicas do IF Goiano estão disponíveis em plataforma

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 18h50 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 11h16 | Acessos: 238

O Portal de Dados Abertos do IF Goiano atende às exigências da Lei de Acesso à Informação.

Você sabia que o IF Goiano disponibiliza informações em formato aberto? O Portal de Dados Abertos do IF Goiano (veja link abaixo) é uma ferramenta cujo objetivo principal é disponibilizar para toda a comunidade, dados e informações públicas da Instituição, possibilitando a concretização do acesso à informação (regulamentado pela Lei de Acesso à Informação Pública - Lei nº 12.527/2011) e o acompanhamento do funcionamento do Instituto.

Os dados disponibilizados no Portal podem ser acessados por toda a população, sendo úteis também para estudantes de pós-graduação, na elaboração de trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações e desenvolvedores de aplicativos.

Dados Abertos são dados que podem ser livremente acessados, utilizados, modificados e compartilhados por qualquer pessoa, estando sujeito a, no máximo, exigências que visem preservar sua proveniência e abertura.

O IF Goiano publicou anteriormente dados como a lista de docentes e de cursos. O conjunto de dados referente à lista de servidores ativos, aposentados, temporários e estagiários foi disponibilizado no site recentemente e será atualizado mensalmente pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), conforme novo Plano de Dados Abertos (PDA) (veja link abaixo).

Clique e acesse o Portal de Dados Abertos do IF Goiano

Veja o Plano de Dados Abertos-PDA