Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Professores do Campus Rio Verde são contemplados com bolsas de produtividade em pesquisa – PQ do CNPq/MCTI

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 11h38 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 17h04 | Acessos: 1622

Na Chamada 09/2020 – PQ, três professores tiveram suas bolsas renovadas e outros três tornaram-se novos bolsistas.

Os professores Adriano Jakelaitis (Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação), Eduardo da Costa Severiano e Alan Carlos da Costa (Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), tiverem suas bolsas renovadas. Prof. Alan elevou-se para o nível 1D. Os professores Alessandro Ribeiro de Morais, Fernando Higino de Lima e Silva e Fernanda dos Santos Farnese entraram como novos bolsistas nesta chamada. Professora Fernanda torna-se a quarta mulher a ser contemplada com bolsa Pq no IF Goiano. A primeira foi a professora Juliana Salles, contemplada em 2016. Na sequência vieram as professoras Geovana Rocha e Kátia Pinho.

O Campus Rio Verde do IF Goiano possui mais 08 bolsistas de Pq do CNPq: o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães Silva; as professoras Juliana de Fátima Sales e Kátia Pinho e os professores Marconi Batista Teixeira, Marco Antônio Pereira da Silva, Frederico Loureiro Soares, Paulo Sérgio Pereira e Osvaldo Resende.

Bolsas deste tipo são altamente concorridas no meio acadêmico e são concedidas apenas a pesquisadores de comprovada competência, que, dentre outros quesitos, são avaliados pela produção científica em periódicos de excelência, experiência na execução de projetos de pesquisa e na formação de recursos humanos (iniciação científica, mestres e doutores), características estas que a maioria dos pesquisadores só adquire com vários anos de experiência.

De acordo com o professor Fabiano Guimarães, a conquista destes professores repercute, de forma muito positiva, tanto na Iniciação Científica, quanto nos programas de pós-graduação da instituição. "A conquista, além de ser um reconhecimento por parte do CNPq/MCTI do mérito do professor/pesquisador da instituição, reflete no aumento no número de bolsas para estudantes e impulsiona a aprovação de projetos que resultam em aquisição de equipamentos e custeio para pesquisas. Além disso, ajuda a elevar os conceitos dos programas de pós-graduação", afirma.

Clique AQUI e acesse a lista completa dos bolsistas de produtividade do CNPq.

Seção de Comunicação Social e Eventos