Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Docentes do campus tiveram projetos aprovados em Edital DT CNPq/MCTI
Início do conteúdo da página

Docentes do campus tiveram projetos aprovados em Edital DT CNPq/MCTI

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 11h48 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 17h17 | Acessos: 853

Os novos bolsistas são os professores Mariana Buranelo Egea e Fernando Higino de Lima e Silva. Os dois tiveram seus projetos aprovados na Chamada CNPq nº 02/2020 referente à Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT  CNPq/MCTI.

O professor Pablo Diego Silva Cabral, do Polo de Inovação, também é bolsista desta modalidade. Assim como a modalidade de bolsa PQ, este tipo de bolsa (DT), tem grande concorrência no meio acadêmico e só são concedidas aos pesquisadores aprovados após avaliação de sua produção tecnológica e de inovação, transferência de tecnologia para o setor privado ou para o setor público, participação em projeto de natureza tecnológica ou de inovação, formação de recursos humanos e atividades correlatas e projeto com foco no desenvolvimento científico-tecnológico.

De acordo com o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, que é membro do Comitê de Assessoramento de Agronomia do CNPq, cumprir todas essas exigências não é tarefa fácil para quem tem pouco tempo de atuação profissional. "Esses nossos jovens pesquisadores conseguiram comprovar sua competência mediante um edital de extremada exigência", afirma.

Ainda segundo professor Fabiano, a concessão da bolsa, para além de ser um reconhecimento por parte do CNPq/MCTI do mérito do professor/pesquisador, ajuda na consolidação dos Programas de Pós-Graduação, principalmente os profissionais, que possuem critérios de avaliação alinhados as exigências deste tipo de bolsa; facilita a integração com a iniciativa privada e favorece a aprovação de novos projetos,  permitindo a aquisição de equipamentos e custeio para estas pesquisas.

Clique AQUI e acesse a lista completa dos bolsistas de produtividade.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página