Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > MP conhece projetos ambientais do Campus Rio Verde
Início do conteúdo da página

MP conhece projetos ambientais do Campus Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 09h57 | Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 09h18 | Acessos: 697

Projetos de ensino, pesquisa e extensão do Campus Rio Verde ligados a área ambiental são apresentados a promotores do Ministério Público. A intenção é estabelecer parceria entre a Instituição e o MP para apoio no desenvolvimento desses projetos.

A visita ocorreu na tarde da última segunda-feira (22). Os promotores de justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior, e Dra. Renata Dantas de Morais e Macedo, foram recebidos pelo diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães. Na ocasião, eles conheceram alguns projetos ambientais que estão sendo desenvolvidos no campus, dentre eles, o Jardim Botânico, que está em fase de estruturação.

O projeto de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP), coordenado pelo professor Lucas Angelini, também foi apresentado aos promotores. O modelo que está sendo desenvolvido pelos pesquisadores do campus é inspirado em uma iniciativa da Universidade Federal de Viçosa e, em suma, objetiva monitorar microbacias hidrográficas da região de Rio Verde a fim de identificar o potencial de conflitos e de uso da água. Esse monitoramento irá indicar o que produzir e onde produzir, levando em conta o uso da água e sua compensação. O valor aproximado desse projeto é de 80 mil reais.

O projeto de construção do laboratório de sementes e criopreservação, encabeçado pela professora Juliana Sales, também foi apresentado aos promotores. É um projeto robusto que tem valor aproximado de 1 milhão e 200 mil reais.

De acordo com o professor Fabiano, a promotoria pretende viabilizar a destinação de verbas oriundas de acordos relacionados a crimes ambientais para ajudar no desenvolvimento de projetos com ênfase ao meio ambiente. Recursos que poderão ser utilizados na aquisição de mudas e equipamentos e, ainda, na manutenção das ferramentas e construção de infraestruturas de apoio.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos 

Fim do conteúdo da página