Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Instituto promove evento sobre diversidade
Início do conteúdo da página
ConSiGo!

Instituto promove evento sobre diversidade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 11h58 | Última atualização em Quinta, 03 de Junho de 2021, 10h29 | Acessos: 299

Discussões ocorrem às quartas-feiras do mês de junho e serão transmitidas pelo canal do IF Goiano no YouTube. Nesta quarta (2) tem mesa redonda com o tema "Vivências trans na comunidade LGBTQIA+". O evento terá início às 19h.

Para celebrar e abraçar a diversidade, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove no mês de junho a Conferência de Diversidade Sexual e de Gênero ConSiGo!. O evento é uma oportunidade de informar e debater questões que envolvem gênero, histórico e inclusão da comunidade LGBTQIA+, intersecção entre raça e gênero e outras temáticas relacionadas a esse universo.

As inscrições são gratuitas e, para quem deseja certificado, elas ficarão abertas até o dia 23 de junho, pela internet (veja abaixo). Entre os temas a serem debatidos estão vivências trans na comunidade LGBTQIA+ e políticas públicas e institucionais de combate à violência contra comunidades LGBTQIA+.

As discussões ocorrerão sempre às quartas-feiras do mês de junho (2, 9, 16 e 23), às 19 horas, e serão transmitidas pelo canal oficial do IF Goiano no YouTube. O ConSiGo! está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero (Nepeds) do IF Goiano.

Os convidados desta quarta, dia 02, são Miguel Soares Costa, homem transgênero; a professora Danye de Freitas Oliveira, membra da Rede TransBrasil e Yordana Lara, historiadora e antropóloga, co-fundadora do Coletivo TransAção/UFG e ativista dos movimentos negros e LGBTI.

Atualização – A sigla LGBTQIA+ existe para unir todas as pessoas que fazem parte da comunidade e fazer com que elas se sintam representadas e reconhecidas. Antigamente, usava-se a sigla GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), porém com o desenvolvimento de estudos sobre gênero e orientação, ela foi se atualizando.

 

 Acesse o site do evento e inscreva-se

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página