Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano realiza aula inaugural de Dinter com o IFMT

IF Goiano realiza aula inaugural de Dinter com o IFMT

Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 17h24 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 11h37 | Acessos: 391

Evento foi realizado no dia 2 de junho e contou com a presença de dirigentes das duas instituições. O Dinter resulta de uma parceria entre o IFMT e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia do IF Goiano - Campus Rio Verde.

O Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde realizou, no dia 2 de junho, a Aula Inaugural do Doutorado Interinstitucional, fruto de parceria entre o IF Goiano e o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Mato Grosso ( IFMT). A oferta do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Ciências Agrárias – Agronomia só foi possível de se concretizar devido o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia – PPGCA-AGRO ser conceito 5 na CAPES e ter mais de 10 anos de contribuição para o desenvolvimento da pesquisa a nível local, regional e nacional.

O evento contou com a participação do Coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia, prof. Marconi Batista Teixeira; coordenador Geral da Pós-Graduação do IF Goiano, prof. Osvaldo Resende; Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e inovação, prof. Frederico Loureiro Soares; diretor de Pesquisa, prof. Adriano Jakelaitis; diretor-geral do campus, prof. Fabiano Guimarães Silva;.pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, prof. Alan Carlos da Costa e reitor do IF Goiano, prof. Elias de Pádua Monteiro. O IFMT foi representado no evento pela secretária do DINTER no IFMT, Silvana Santos; diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Erineudo Lima Canuto; pró-reitora de de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Ângela Santana de Oliveira e reitor substituto Cristovam Albano da Silva.

Durante o evento, os discentes aprovados para o curso puderam sanar dúvidas quanto ao regimento do programa e sobre os deveres e exigências que deverão cumprir durante o tempo em que estiverem vinculados ao programa. A realização deste projeto tem o objetivo de alavancar a contribuição da pesquisa para o agronegócio em Goiás e Mato Grosso e contribuir a longo prazo com a formação de novos discentes desde o curso técnico até o doutorado.

Diretoria de Comunicação Social