Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Câmpus Rio Verde entra na luta contra o zika vírus

Câmpus Rio Verde entra na luta contra o zika vírus

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 11h05 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 16h26 | Acessos: 1322

Representantes dos Centros Acadêmicos de cursos do Câmpus Rio Verde se reuniram com servidores da Diretoria de Extensão para discutir estratégias de combate ao mosquito que transmite o vírus zika, dengue e febre chikungunya.

imagem sem descrição.

Devido à gravidade do problema que preocupa o País inteiro, o grupo tem pressa e já começa a se reunir para pensar em ações antes mesmo do início das aulas. A intenção é promover uma mobilização entre alunos e servidores da instituição para que atuem  na conscientização de moradores de bairros que ficam nos arredores do câmpus.

11 de março é a data proposta para grupos visitarem os bairros ajudando na conscientização e recolhimento de material.

O “Projeto Correr e Caminhar é só Começar”, que envolve toda a comunidade escolar, também está previsto para ocorrer nos próximos meses, desta vez com a temática de combate ao mosquito transmissor da dengue, vírus zika e febre chikungunya.

De acordo com Telma Falbo, gerente de extensão, a Instituição deve contribuir de forma efetiva para o combate desse mal que já começa a assustar o mundo. “Não podemos dar trégua ao mosquito, por isso, vamos continuar nos reunindo para pensar em ações específicas”.

Governo Federal reúne organizações de todo o país para pacto da educação contra o mosquito