Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mobilização contra mosquito Aedes envolve alunos e servidores

Mobilização contra mosquito Aedes envolve alunos e servidores

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 18h19 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 16h00 | Acessos: 1712

Cerca de 100 pessoas se espalharam pelo câmpus na manhã dessa sexta-feira para atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

imagem sem descrição.

As equipes de dividiram entre dar orientações nas salas de aulas acerca dos riscos de proliferação do mosquito que transmite dengue, zika e a febre chikungunya e percorrer ambientes recolhendo materiais que possam acumular água. Uma atenção especial foi dada às áreas próximas as obras que estão em construção, incluindo vistorias nos telhados.

A iniciativa faz parte da Mobilização Nacional da Educação proposta pelo governo federal e visa, além de promover mudanças de comportamento com as ações educativas, intensificar o controle e a prevenção de criadouros do mosquito com vistorias e recolhimento de lixo e entulhos.

Em Rio Verde, a ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O agente de endemias Luciano Guimarães esteve no câmpus para tirar dúvidas a respeito do mosquito. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, Rio Verde está entre as cidades com maior número de casos no Estado.

Acesse a cartilha de orientações de combate ao Aedes Aegypti