Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Ação de combate ao Aedes em bairros próximos ao câmpus

Ação de combate ao Aedes em bairros próximos ao câmpus

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 11h44 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 19h44 | Acessos: 1443

Parceria do IF Goiano com escolas estaduais e Secretaria Municipal de Saúde promove dia de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti  em bairros localizados nos arredores do Câmpus Rio Verde.

imagem sem descrição.

A ação envolveu 188 pessoas, entre servidores do câmpus, estudantes da Rede Estadual de Educação e agentes municipais de saúde. Os trabalhos foram coordenados por uma comissão formada de servidores do IF e mobilizou moradores dos Bairros Renovação e Gameleira. Antes de sair pelas ruas, o grupo foi até escolas para conversar com estudantes.

Durante visita as casas, os moradores foram orientados sobre a prevenção e combate aos possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. A enfermeira do câmpus, Iná Martins da Silva Fernandes de Oliveira, conversou com as famílias sobre os impactos na saúde que o mosquito pode causar.

O grupo aproveitou para fazer um faxinaço nos quintais e ruas dos dois bairros. De acordo com os participantes, não foram encontrados focos do mosquito, embora ainda existam muito lixo e entulhos espalhados pelos setores.

Os trabalhos continuam. A intenção é envolver cada vez mais pessoas a partir das próximas semanas. Outra ação já foi agendada para a próxima quinta-feira., dia 03.

A iniciativa faz parte da Mobilização Nacional da Educação proposta pelo governo federal e visa, além de promover mudanças de comportamento com as ações educativas, intensificar o controle e a prevenção de criadouros do mosquito com vistorias e recolhimento de lixo e entulhos.