Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Projetos desenvolvidos por alunos do campus são premiados em concurso do Coderv

Projetos desenvolvidos por alunos do campus são premiados em concurso do Coderv

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h23 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 09h27 | Acessos: 284

Quatro projetos foram aprovados no 2º Concurso Coderv “Desenvolve Rio Verde”. A premiação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde ocorreu no último sábado, dia 17.

O "Desenvolve Rio Verde" é voltado para alunos de cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino do município de Rio Verde. Nesta edição, a premiação foi de 15 mil reais em dinheiro distribuídos aos vencedores da disputa.

Conquistou a 1ª colocação o projeto de Ingrid Michelle Borges do curso de Engenharia Civil, "Sustentabilidade na Construção Civil: caso de uma residência popular na cidade de Rio Verde - GO". A estudante tem a orientação do professor Bruno Couto. O prêmio para a 1ª colocação foi de 5 mil reais.

Em 2º lugar ficou o projeto do estudante de mestrado em Agroquímica, Carlos Henrique Pereira Bento.  "Produção de hortifrutis em agricultura vertical urbana com diferentes qualidades de luz visando o aumento de compostos bioativos" é desenvolvido sob a orientação do professor Fabiano Guimarães. A premiação foi no valor de 3 mil reais.

"Análise de viabilidade econômica para a construção de uma praça urbana contendo elementos paisagísticos de bambu" ficou na 3ª colocação. O projeto é da estudante Laura Rodrigues Bernardes Frazão, do curso de Engenharia Civil, orientada pelo prof. Michel Macedo. Pela conquista a estudante foi contemplada com o valor de 1.500 reais.

A 5ª colocação também foi de um projeto desenvolvido por estudante do mestrado em Agroquímica. Aline Arantes de Oliveira concorreu com 'Mais Abelhas Mais Saúde: envenenamento de abelhas nativas por agrotóxicos".  O professor Althieris Saraiva é seu orientador. A conquista rendeu um prêmio no valor de 300 reais.

Os orientadores também foram premiados.

Na primeira edição do evento, estudantes do Campus Rio Verde também se destacaram.

Conquistou a primeira colocação a estudante de Engenharia de Alimentos, Giovanna Dantas Lima, com o projeto “Aplicativo – App", que facilita a comunicação população-governo municipal, orientado pela professora Melissa Cássia Fávaro Boldrin Freire.

Também foi premiado o projeto "Utilização das águas pluviais em prédios públicos", do estudante Marcus Vinícius Costa Azzi, do curso de Zootecnia. O projeto, que alcançou a quarta colocação foi orientado pelos professores do Campus, Ana Paula Gomide e Bruno Couto.

A competição, organizada pelo Coderv, tem como objetivo selecionar projetos elaborados por alunos de cursos de graduação e pós-graduação com potencial para contribuir com ações efetivas que visem o desenvolvimento do município de Rio Verde.

Seção de Comunicação Social e Eventos