Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançado edital de seleção de supervisores para o PIBID

Lançado edital de seleção de supervisores para o PIBID

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 08h52 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 15h31 | Acessos: 203

Processo seletivo é destinado a docentes das escolas municipais e estaduais. Para o Campus Rio Verde são 2 vagas para subprojetos de Biologia e 2 para subprojeto de Química. Inscrições devem ser realizadas no período de 1º a 9 de outubro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital do processo seletivo de supervisores para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São 15 vagas distribuídas entre as áreas de Biologia, Educação Física, Interdisciplinar e Química. Para o Campus Rio Verde são 2 vagas para subprojetos de Biologia e 2 vagas para subprojeto de Química.

Inscrições devem ser realizadas no período de 1º a 9 de outubro, exclusivamente via e-mail, de acordo com o núcleo onde se enquadra (veja edital abaixo).

Seleção é destinada a docentes das escolas municipais e estaduais para atuarem como supervisores dos discentes dos cursos de Licenciatura do IF Goiano. A bolsa do supervisor selecionado terá duração de até 18 (dezoito) meses, de acordo com a disponibilidade orçamentária da CAPES. Independentemente de seu prazo de duração, as bolsas terão vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto e corresponderá ao valor de R $765,00 (setecentos e sessenta e cinco) reais mensais.

O Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade da formação inicial dos licenciandos e a formação continuada de docentes da Educação Básica, sendo o foco deste processo de formação a inserção de licenciandos na rotina da escola, a aprendizagem dos alunos da educação básica e a melhoria da qualidade do ensino público.

Clique e veja o Edital

Diretoria de Comunicação Social