Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Formaturas movimentam a semana no Campus Rio Verde

Formaturas movimentam a semana no Campus Rio Verde

Publicado: Sábado, 19 de Março de 2016, 12h08 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 13h23 | Acessos: 2420

Cerca de 500 concluintes de cursos técnicos presenciais, técnicos à distância e cursos de graduação participaram de solenidades de formatura.

imagem sem descrição.

A semana dos formandos começou com uma Celebração Ecumênica realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Nos dias seguintes, os grupos se dividiram para participar do plantio simbólico de árvore. As cerimônias de formatura também ocorreram em dias diferenciados respeitando a quantidade de formandos.

Na quarta-feira foi a vez dos concluintes dos cursos técnicos presenciais. A solenidade foi presidida pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professor Fabiano Guimarães, que esteve acompanhado do Diretor-Geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha e do Gerente de Ensino Médio e Técnico, Willian Marques Pires. Também presente  o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Verde, no ato representando o prefeito municipal Juraci Martins. O coordenador do curso Técnico em Química, professor Rodrigo Baguiroli participou representando os coordenadores de todos os cursos técnicos presenciais da Instituição.

Os formandos dos cursos técnicos à distância receberam seus certificados simbólicos na quinta-feira. Foram cerca de 300 concluintes dos polos EAD de: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Chapadão do Céu, Itajá, Maurilândia, Montividiu, Santa Helena de Goiás, Paranaiguara, Rio Verde, Santo Antonio da Barra, São Simão e Serranópolis.  Nestes polos são oferecidos os cursos técnicos em Administração, Açúcar e Álcool, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Secretariado e Serviços Públicos.

A solenidade foi presidida pelo Magnífico Reitor, professor Vicente Pereira de Almeida, que teve ao seu lado o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha, o diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie e a coordenadora da EAD da Instituição, Gilda Suely de Oliveira. Os prefeitos de Cachoeira Alta, Kelson Souza Vilarinho e de Serranópolis, Sidney Pinheiro, também prestigiaram a formatura, que contou novamente com a presença do representante do prefeito de Rio Verde, Cairo Fagundes.

Colação de Grau – cursos de graduação

Foram mais de 100 formandos distribuídos entre os cursos de Agronegócio, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura e Bacharelado em Química, Saneamento Ambiental e Zootecnia. A outorga de grau foi dada pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, professor Elias de Pádua Monteiro, na ocasião representando o Magnífico Reitor. O Diretor-Geral do câmpus foi representando pelo Diretor de Extensão, professor José Wéselli de Sá Andrade. A mesa de honra também foi composta pelo Diretor de Ensino, professor Edson Luiz Souchie e pela professora Karen Leão, coordenadora do curso de Zootecnia, que representou os coordenadores de todos os cursos de graduação da Instituição. Novamente, o Secretário de Comunicação da prefeitura de Rio Verde, Cairo Fagundes, marcou presença.

Familiares e amigos dos formandos fizeram questão de homenageá-los. Nos três dias de solenidades, o salão de eventos do Clube Dona Gercina ficou lotado.

Apresentações culturais abrilhantaram ainda mais o momento dos formandos. O jovem Gregório Rodrigues, ex-aluno do campus comandou as apresentações musicais. Pego de surpresa, também foi homenageado. Gregório concluiu seus estudos no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no fim do ano passado, mas precisou antecipar sua colação de grau para ingressar no curso de mestrado de Genética e Biologia Molecular da Universidade Federal de Goiás para o qual foi aprovado em segundo lugar.  O jovem de 22 anos foi muito aplaudido por todos os presentes e abraçado pela sua turma que ali estava colando grau.

Nas palavras dos dirigentes uma coisa em comum: a Educação melhora o homem e o homem melhora o mundo. Não erra o País que prioriza os investimentos em Educação.

Confira fotos:

Formatura Técnicos Presenciais