Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Bibliotecários se reúnem no I Fórum das Bibliotecas do IF Goiano
SIBI

Bibliotecários se reúnem no I Fórum das Bibliotecas do IF Goiano

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 11h53 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 16h07 | Acessos: 363

Evento visa propor melhorias para atender ao Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a integração dos servidores da área. Fórum foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2023.

Com o objetivo de propor melhorias para atender ao Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a integração dos servidores da área, o Instituto Federal Goiano realizou o I Fórum de Bibliotecas da Instituição. O evento foi promovido nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na Reitoria, e contou com representantes do setor nos campi do Instituto.

O Fórum tem objetivo de traçar estratégias de envolvimento e participação ativa dos servidores na construção de políticas eficientes das bibliotecas do IF Goiano. Para o coordenador do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), Johnathan Diniz, promover a participação dos profissionais das Bibliotecas é uma oportunidade de descobrir temas relacionados à atuação bibliotecária e o papel das Bibliotecas do IF Goiano na formação, democratização e acesso à informação.

Durante o Fórum foi realizado o lançamento da nova logo do SIBi e definido a organização da IX Semana do livro e da Biblioteca do IF Goiano, que será promovida concomitante à Semana de Ciência e Tecnologia do IF Goiano. Foram pautas do evento também, a validação da Minuta do Regulamento do Sistema de Bibliotecas; Elaboração do plano de contingência das bibliotecas do IF Goiano; Estabelecimento de normativa para estabelecimento de padrão mínimo para as bibliotecas no IF Goiano; visitas técnicas às bibliotecas do IF Goiano; Redação da Carta de intenções do I Fórum das bibliotecas do IF Goiano.

Diretoria de Comunicação Social