Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano inicia construção de Programa de Combate ao Racismo e Homofobia

IF Goiano inicia construção de Programa de Combate ao Racismo e Homofobia

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h16 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 15h37 | Acessos: 165

Ação faz parte dos encaminhamentos do Encontro dos coordenadores dos núcleos institucionais do IF Goiano. Evento visa potencializar o papel da Instituição e fomentar a ação dos coordenadores diante da inclusão dos estudantes no espaço educativo.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis, inicia o processo de construção de Programa de Combate ao Racismo e Homofobia. Ação faz parte dos encaminhamentos Encontro dos Coordenadores de NEABI, NEPEDS e NAPNE do IF Goiano, realizado na última segunda-feira, 11.

Após o evento, ficou definido que, o Programa será discutido inicialmente em cada Núcleo, para depois partirem para uma ação conjunta. Os participantes do Encontro também propuseram a construção de um documento que será entregue aos candidatos aos cargos de reitor e diretores(as) gerais do IF Goiano, contendo as principais pautas dos núcleos institucionais. Na sexta-feira, 15, os coordenadores se reunirão para finalizarem o documento.

O Encontro dos Coordenadores de NEABI, NEPEDS e NAPNE do IF Goiano visa propor reflexões acerca da atuação dos coordenadores nos diferentes espaços educativos, para garantir o acesso, permanência e sucesso escolar dos estudantes, considerando os processos de ensino e de aprendizagem como centrais para a inclusão socioeducacional da diversidade desses sujeitos. O evento constitui-se como um espaço para debates e trocas de experiências educacionais, buscando potencializar o papel do IF Goiano e fomentar a ação dos coordenadores diante da inclusão dos estudantes no espaço educativo.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos