Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições para curso de inglês devem ser feitas online

Inscrições para curso de inglês devem ser feitas online

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 11h07 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 10h45 | Acessos: 1821

As inscrições para o Curso de Inglês, que está sendo promovido pelo Campus Rio Verde, passam a serem feitas de forma online e não mais presencial como divulgado anteriormente. Há vagas para alunos, servidores e comunidade externa. O prazo para se inscrever vai até 5 de abril.

imagem sem descrição.

Inscreva-se AQUI

Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo 10 para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, 5 para servidores e 5 para pessoas da comunidade externa com escolaridade mínima de ensino médio completo ou curso equivalente completo.

O curso objetiva capacitar o aprendiz para a comunicação, a compreensão e produção oral e escrita, em língua inglesa (nível iniciante) e acontecerá em dois módulos de 80 horas/aula cada, sendo 60 horas presenciais e 20 horas à distância (EAD) por módulo, totalizando 160 horas de curso.

Cada aula presencial terá duração de 1 hora e 30 minutos e serão ministradas nas terças e quintas- feiras, das 15h30 às 17h00. Serão realizadas no Laboratório de Línguas do IF Goiano, Campus Rio Verde, com início previsto para doze de abril de 2016.

Não há taxa de inscrição, de matrícula ou de mensalidade. Porém, a aquisição do livro didático deve ser feita antes do início das aulas e é de inteira responsabilidade do aluno e condição para a permanência no curso. O livro adotado é o American English File, nível Starter, 2Ed, da editora Oxford. Há duas possibilidades de compra do livro: a “Full Edition” em que o livro do aluno (Student Book) e o livro de atividades (Workbook) vêm separados e possuem o conteúdo total do curso e a “Multipack” em que o livro do aluno (Student Book) e o livro de atividades (Workbook) vêm juntos e possuem o conteúdo para a metade do curso. Desse modo, o aluno adquire o Starter A para o módulo I e Starter B para o módulo II. O livro pode ser adquirido pelos sites da Oxford e da distribuidora SBS:

Na “Full Edition”, o Student Book custa R$ 167,70 e o Workbook R$ 115,30. Na “Multipack”, cada livro, Starter A e B, custa R$ 146,40. Dessa forma, o investimento total necessário para participar do curso gira em torno de R$ 295,00.

A seleção será feita por ordem de inscrição. Os selecionados deverão apresentar os seguintes documentos para efetivar a inscrição:

- ficha de Inscrição (ver abaixo);

- declaração de disponibilidade de tempo e de que não frequenta curso de língua estrangeira em outra instituição (ver abaixo);

- original e cópia do comprovante de matrícula de curso técnico, ou de graduação ou do curso de pós-graduação do IF Goiano, Campus Rio Verde, específico para alunos do campus;

- original e cópia de certificado de conclusão de ensino médio ou de curso equivalente – para pessoas da comunidade externa com ensino médio completo ou curso equivalente completo – ou original e cópia de Diploma ou Certificado de conclusão de curso de graduação – para pessoas da comunidade externa com nível superior completo.

- original e cópia de declaração de vínculo com tempo de exercício no IF Goiano, fornecida pela Gerência de Recursos Humanos (GRH) – para servidores técnico administrativos e docentes da Instituição.

Obs.: Aquele que não apresentar a documentação ou não comparecer dentro do prazo previsto perderá a vaga.

MATRÍCULA: os candidatos selecionados, dentro do número de vagas, deverão se matricular no módulo I, pessoalmente, no Laboratório de Línguas do IF Goiano, Campus Rio Verde, nos dias 07 e 08 de abril de 2015, no horário das 15h00 às 17h00. No ato da matrícula, os candidatos selecionados deverão obrigatoriamente:

- informar-se sobre o livro adotado, mencionado acima (o qual será de uso individual e obrigatório a partir da segunda quinzena do mês de abril, sob pena de cancelamento da matrícula efetuada);

- preencher e assinar Requerimento de Matrícula;

- preencher e assinar Termo de Compromisso;

- apresentar RG (original e cópia);

- apresentar Declaração de ciência do orientador (para discentes pós-graduandos da Instituição).

Observação: deverá haver um mínimo de 15 (quinze) alunos matriculados para a execução de cada módulo do curso. O não comparecimento na data, horário e local estabelecidos para matrícula será considerado desistência da vaga. Nesse caso, será convocado o próximo candidato selecionado da categoria correspondente.

Ficha de Inscrição

Declaração de disponibilidade