Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Saúde da Mulher é tema de campanha que será realizada no campus
Início do conteúdo da página

Saúde da Mulher é tema de campanha que será realizada no campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 10h10 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 10h13 | Acessos: 240

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. No Campus Rio Verde as ações da campanha acontecerão no dia 26 de outubro.

A Campanha do Outubro Rosa 2023 visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

No Campus Rio Verde as ações contam com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital do Câncer de Rio Verde e serão concentradas no dia 26 (quinta-feira). 

Das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Núcleo de Atenção à Saúde, serão realizados exames clínicos das mamas; citopatológico de colo do útero (papanicolau) e encaminhamentos para mamografias. 

Não é necessário agendamento para realização dos exames, no entanto, os organizadores solicitam o preenchimento do formulário abaixo para organização interna. 

Importante: para fazer exame Papanicolau a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) nos três dias anteriores ao exame e não estar período menstrual.

Para a realização dos exames é importante preencher este FORMULÁRIO.

Às 19h, no Centro de Convivência, o Grupo Anjos do Bem do Hospital do Câncer, constituído de profissionais de saúde,  estará conversando com as as mulheres sobre a importância da prevenção.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página