Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Visite a página de divulgação científica do PELD/EBMN
Início do conteúdo da página

Visite a página de divulgação científica do PELD/EBMN

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 11h37 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 09h41 | Acessos: 271

O Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) criou um espaço para apresentações de estudos e pesquisas sobre a biodiversidade no Brasil, em especial no Cerrado. 

As atividades do projeto "Efeitos da composição e configuração das paisagens sobre a biodiversidade: uma análise multinível (SÍTIO EBMN)" tiveram início em 2021. Com financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pesquisadores desenvolvem estudos diversos relacionados à biodiversidade brasileira, com atenção também voltada para o Cerrado, bioma que sofre ameaças diversas, principalmente devido à expansão da fronteira agrícola. 

O projeto, que conta com participação de pesquisadores de diversas instituições, dentre elas, o Instituto Federal Goiano, busca investigar áreas de municípios do sudoeste goiano, como, Aparecida do Rio Doce, Jataí, Quirinópolis e Rio Verde - regiões  que possuíam diversos tipos de vegetação nativa do Cerrado, e hoje, dá lugar para plantações de cana-de-açúcar, milho e soja, principalmente.

Além do IF Goiano, o projeto conta com pesquisadores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade de Rio Verde (UniRV), Universidade federal de Goiás (UFG) e secretarias de meio ambiente de Jataí e Rio Verde.
 

Visite o site 
PELD/EBMN.
 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página