Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Campanha ressalta importância do e-mail institucional
Início do conteúdo da página

Campanha ressalta importância do e-mail institucional

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 19h39 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 12h42 | Acessos: 831
Ferramenta possibilita troca de informações sobre trabalho de maneira ágil, direta e segura.
 
Servidores que ainda não possuem o e-mail no padrão "nome.sobrenome@ifgoiano.edu.br" devem procurar a DGTI para criá-lo

A Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em parceria com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), inicia na quinta-feira, 31, uma campanha para incentivar a utilização do e-mail institucional pelos servidores. A ferramenta é um instrumento importante para garantir a comunicação ágil, direta e segura na troca de informações sobre trabalho.

Desde 20 de outubro de 2012, o serviço passou a ser prestado pelo Gmail, o que garantiu mais qualidade e ampliou as funcionalidades disponíveis aos usuários. Além do e-mail, o Google Mail oferece chat, agenda, armazenamento de arquivos, formulários, dentre outras opções.

Tecnicamente não há diferenças entre o e-mail corporativo e o pessoal. No entanto, pela responsabilidade do IF Goiano frente às comunicações realizadas em seu nome, há que se ter um tratamento diferenciado com o serviço de correio eletrônico. "Existe também a questão da imagem que a Instituição transmite ao público externo, pois o e-mail institucional denota credibilidade aos contatos ", acrescenta o diretor de TI, Rodrigo Santana.

Servidores que ainda não possuem o e-mail no padrão nome.sobrenome@ifgoiano.edu.br devem procurar a TI nos campi ou a DGTI, na Reitoria, para criá-lo. Este setor está, ainda, disponível para esclarecer dúvidas e solucionar problemas técnicos relacionados à ferramenta.

A campanha para uso do correio eletrônico, com o mote "Você está sabendo? Não? Então use o seu e-mail institucional!" foi apresentada na quarta-feira, 30, ao Colégio de Dirigentes da Instituição pela coordenadora de Comunicação, Cláudia Oriente, e teve aprovação unânime dos gestores.  A fim de alcançar todas as unidades da Instituição, estão previstas divulgações por meio de banners, papel de parede para os computadores de uso dos servidores, e-mail marketing e inserções nas mídias sociais oficiais.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página