Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Exame de Seleção dos Cursos Técnicos: começa período de inscrição

Exame de Seleção dos Cursos Técnicos: começa período de inscrição

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 11h09 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2016, 09h03 | Acessos: 1698

Estão sendo oferecidas 500 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Alimentos, Biotecnologia, Contabilidade, Informática, Química e Segurança do Trabalho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

imagem sem descrição.

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, basta acessar esse site e no campo específico preencher o formulário de inscrição.

Para Cursos Técnicos em: Administração, Biotecnologia, Contabilidade, Informática e Química, o candidato deverá ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a antiga 8ª série.

Para Cursos Técnicos em Alimentos, Agropecuária e Segurança do Trabalho, o candidato deverá ter concluído o 1º ano do Ensino Médio.

Obs.: O candidato que tiver o Ensino Médio concluído poderá concorrer a qualquer um dos cursos discriminados acima.

A seleção será feita pelas notas do histórico escolar que será inseridas no ato da inscrição. Confira abaixo:

Nos Dados Escolares o candidato deverá lançar suas notas constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, conforme os itens a seguir:

Os candidatos que concluíram o 9º ano ou 8ª série deverão inserir as notas do Histórico Escolar do 7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série das disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, no ato da inscrição.

Os candidatos que já concluíram o 1º ano do Ensino Médio deverão inserir as notas do Histórico Escolar do 7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série das disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, no ato da inscrição.

Os candidatos que já concluíram o Ensino Médio poderão optar pelas notas do Histórico Escolar do 7º, 8º e 9º ano, ou 6ª série, 7ª série e 8ª série das disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências ou as notas do Histórico Escolar do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, das seguintes disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Biologia, no ato da inscrição.

Se no Histórico Escolar do candidato não constar as notas de uma mesma disciplina nos três últimos anos estudados no Ensino Fundamental, o candidato deverá proceder da seguinte forma:

Caso conste apenas uma nota: inserir essa nota nos três anos, completando os três quadrados com a mesma nota.

Caso conste duas notas: essas duas notas deverão ser inseridas. Em seguida, faz-se a soma dessas notas e depois divida por dois. A média será a nota a ser inserida no quadrado referente ao ano que não possui nota.

Consulte o EDITAL

(em breve, o link para inscrição)