Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições abertas para cursos de extensão nas áreas de Matemática e Estatística

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2016, 09h43 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 09h23 | Acessos: 1405

Pensando em contribuir para o conhecimento dos  acadêmicos de Rio Verde e região, o Campus Rio Verde, abre inscrições para os cursos de extensão em “O uso da HP-12 C e Matemática Financeira” e “O uso da estatística no Meio Ambiente”.

As inscrições devem feitas com o professor Idalci dos Reis, responsável pelos cursos, na sala 5 do Prédio dos Professores (anexo ao Prédio Pedagógico I), no período da tarde até 15 de abril (sexta-feira).

Para o curso “O uso de HP-12 C e matemática financeira” serão disponibilizadas 20 vagas. O curso é voltado para todas as engenharias do campus e de outras instituições e acontecerá toda sexta-feira pela manhã (08h às 12h) no período de 15 de abril até 27 de maio. O objetivo principal deste curso é o estudo do comportamento do dinheiro no tempo, ou seja, conhecer qual a melhor hora para investir, quais serão suas perdas caso invista de uma maneira errada e quanto é pago pelo uso de dinheiro emprestado ou de um financiamento. A teoria que envolve o mundo financeiro, como, taxa de juros, capital, descontos racionais, prazos, montante também faz parte do conteúdo do curso, que também prevê orientações sobre o uso da calculadora financeira HP-12C.

Já o curso “O uso da estatística no Meio Ambiente” terá 90 vagas para estudantes de engenharia do Campus Rio Verde e acontecerá toda terça-feira pela manhã (08h às 12h), de 19 de abril a 14 de junho. Este curso visa despertar o interesse dos alunos quanto aos diferentes impactos que acontecem no meio ambiente e entender a necessidade de conservação para evitar futuros danos, aprender a elaborar questionários que gerem informações sobre o meio ambiente e tabular resultados através de planilhas de excel.

Os alunos concluintes dos cursos de extensão serão certificados, o curso “O uso de HP-12 C e matemática finânceira” têm uma carga horária de 32 horas e o curso “O uso da estatística no Meio Ambiente” de 40 horas.