Equipe diretiva do campus promove diálogo sobre orçamento institucional
Encontros acontecem ao longo do ano e tem o objetivo de esclarecer dúvidas, apresentar informações sobre a realidade orçamentária da Instituição e ouvir sugestões da comunidade acadêmica.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a transparência e a participação coletiva nos processos decisórios, fortalecendo a integração entre diferentes segmentos do campus e estimulando uma maior compreensão sobre os desafios e possibilidades na administração dos recursos públicos.

Os estudantes foram representados pelos líderes de turma durante o encontro que reuniu direção-geral e diretores de ensino, pesquisa, extensão e administração. Representantes de equipes pedagógicas e de assistência estudantil também estiveram presentes.
Nos encontros, tanto com estudantes, quanto com servidores docentes e técnicos administrativos, os dirigentes prestaram contas dos serviços realizados no primeiro semestre, dentre eles, a instalação de novos aparelhos de ar condicionado e manutenção dos aparelhos já existentes; a conclusão do processo de instalação de películas nos vidros das janelas de salas de aulas; a instalação de televisores nas salas do Prédio Pedagógico 3; a entrega do novo Prédio de Engenharia de Alimentos; e ampliação da rede óptica; dentre outros.
O diretor-geral, professor Fabiano Guimarães, informou ainda que estão em andamento as adaptações do antigo prédio de Engenharia de Alimentos, que terá seus espaços transformados em novas salas de aulas e laboratórios de microscopia. Também citou o processo de aquisição de novos aparelhos de televisão para instalação em mais espaços pedagógicos; e a compra de novos aparelhos de ar condicionado.
Na ocasião, o diretor explicou as dificuldades com o baixo orçamento institucional fazendo necessário recorrer a ajuda de emendas parlamentares, como o que ocorreu com a aquisição dos televisores, que contou com recursos destinados pelo deputado federal Rubens Otoni.

Sobre a segurança do campus, a equipe diretiva explicou que diversas reuniões têm sido realizadas com os comandos das forças de segurança do município a fim de estabelecer parcerias no sentido de reforçar a segurança tanto dentro do campus, quanto nos arredores.
De acordo com o diretor-geral, uma medida fundamental nesse processo será a transposição da Rodovia Sul Goiana para fora das dependências da unidade, o que proporcionará maior tranquilidade e segurança a estudantes, servidores e visitantes. Para viabilizar essa mudança, o gestor tem se reunido com o prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, buscando a agilização do processo e reforçando o compromisso institucional com o bem-estar de toda a comunidade.
Quanto às reivindicações feitas pelos estudantes e servidores, os dirigentes ficaram de analisar cada uma e tomar as providências necessárias para atendê-las, sempre observando os limites orçamentários da Instituição.
Seção de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais