Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Professores fazem treinamento para operação de drones aplicados à engenharia
Início do conteúdo da página

Professores fazem treinamento para operação de drones aplicados à engenharia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2025, 18h06 | Última atualização em Terça, 11 de Novembro de 2025, 11h09 | Acessos: 141

A capacitação tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho docente, fomentar novas pesquisas e elevar a qualidade do ensino nas disciplinas de Topografia, Estradas, Obras de Terra e Geoprocessamento.

imagem sem descrição.

Docentes do Laboratório de Prototipagem Estação IF LabMaker e dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental do Campus Rio Verde participaram de um treinamento especializado para operação de drones.

O equipamento utilizado conta com tecnologia de ponta para medições topográficas de alta precisão, detecção de objetos e pessoas por inteligência artificial e modelagem 3D de estruturas, possibilitando levantamentos de campo com maior eficiência e confiabilidade.

O uso de drones em atividades acadêmicas aproxima o processo de formação profissional das práticas mais modernas do mercado, oferecendo aos estudantes contato direto com ferramentas tecnológicas amplamente utilizadas em projetos de infraestrutura e meio ambiente.

Além de favorecer o desenvolvimento de pesquisas e inovações com instrumentos de última geração, a iniciativa também estimula parcerias com empresas e com a comunidade.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página