Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Novo refeitório estudantil será construído no Campus Rio Verde
Início do conteúdo da página

Novo refeitório estudantil será construído no Campus Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2025, 11h19 | Última atualização em Quarta, 12 de Novembro de 2025, 19h03 | Acessos: 363

Recursos são do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. 

imagem sem descrição.

O Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) será contemplado com a construção de um novo refeitório estudantil, com recursos provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Além de Rio Verde, os campi de Campos Belos, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Posse, Iporá e Trindade também serão beneficiados com novas unidades de restaurante estudantil.

Projeto dos novos restaurantes do IF Goiano

Segundo o reitor do IF Goiano, professor Elias Monteiro, os recursos foram conquistados após uma série de negociações com o Ministério da Educação (MEC). “Esse investimento oferece uma oportunidade estratégica de aprimorar a infraestrutura da instituição sem onerar o nosso orçamento regular. Estávamos necessitando de investimento em infraestrutura, e esse recurso permitirá a ampliação e modernização das instalações, beneficiando diretamente os estudantes e servidores”, destacou o reitor.

Elias Monteiro também ressaltou a importância dos restaurantes como política de permanência estudantil: “Os restaurantes são fundamentais para garantir que nossos alunos tenham condições adequadas de se manterem na instituição. O fornecimento de alimentação de qualidade é uma política determinante para o êxito acadêmico”, afirmou.

O diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, explicou que a unidade inicialmente não estava entre as contempladas, mas que o campus conseguiu o investimento após articulações diretas com a Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec/MEC). “Não medimos esforços para assegurar esse benefício. A previsão é de que o novo prédio esteja concluído em meados de 2026. Na sequência, iniciaremos a etapa de aquisição de mobiliário e contratação de pessoal”, informou o diretor.

O novo refeitório será construído em uma área próxima ao Bloco de Engenharia Civil e ao Prédio de Mecanização, locais de maior concentração de estudantes. A escolha do terreno leva em consideração a proximidade com os prédios pedagógicos e a facilidade de acesso dos alunos durante os intervalos das aulas.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página