Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Laboratório de Línguas oferece dois projetos de extensão

Laboratório de Línguas oferece dois projetos de extensão

Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 10h26 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 12h53 | Acessos: 1472

O curso de Inglês para iniciantes e o Speaking Club fazem parte das atividades do Laboratório de Línguas do campus.

O Speaking Club é um projeto de extensão que teve início em outubro do ano passado. Objetiva proporcionar situações práticas do uso comunicativo da língua inglesa em um ambiente democrático e amistoso. Este projeto é aberto a toda comunidade interna e externa. Para participar, basta comparecer aos encontros todas as quartas-feiras, das 18h às 19h. Não é necessário matricular-se.  A cada dez encontros consecutivos, o participante recebe um certificado de participação de dez horas.

Já o curso de Inglês para iniciantes teve início recentemente e visa desenvolver habilidades linguísticas e sociais nos indivíduos envolvidos. O curso prepara o aluno para falar, entender, escrever e ler o idioma inglês em nível iniciante. O material didático utilizado no curso é da Universidade Oxford que oferece ferramentas diferenciadas para um aprendizado seguro. A primeira turma é formada de alunos, servidores e pessoas da comunidade externa. As aulas ocorrem toda terça e quinta, das 15h30 às 17h na sala 21 do Prédio Pedagógico II.

De acordo com as coordenadoras do laboratório, em breve haverá seleção de novas turmas. Coordenam os projetos as professoras Lídia Nunes Ávila Carvalhaes, Sandra Mara de Oliveira e Wilciene Nunes do Vale.