Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Encontro entre servidores e alunos celebra 49 anos do campus

Encontro entre servidores e alunos celebra 49 anos do campus

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 10h55 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 10h31 | Acessos: 1419
Faltando 1 ano para comemorar seu cinquentenário, o Campus Rio Verde está em festa. Na manhã desta segunda-feira servidores ativos, aposentados e estudantes da instituição se juntaram para celebrar seus 49 anos de existência.
imagem sem descrição.

O encontro marca o início das festividades em comemoração ao cinquentenário. Será 1 ano inteiro de eventos comemorativos, como atividades culturais e esportivas, para celebrar a data. Nesta segunda-feira, foi lançado o edital do concurso para escolha da logomarca do cinquentenário. A logomarca vencedora será utilizada ao longo do ano em todos os eventos comemorativos e em materiais de divulgação, como: folderes, cartazes, selos, panfletos, envelopes, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais e outros. O criador da peça vencedora será premiado com o valor de R$ 1.000,00.

Acesse o EDITAL do concurso para escolha da logomarca do cinquentenário.

O campus

A história do Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano começou a ser escrita em 5 de junho de 1967, quando é instalado e começa a funcionar como Ginásio Agrícola. Em 1969 é transformado em Colégio Agrícola e em 1979, passa a ser denominado Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde. No ano de 2002, por decreto do então presidente da República, a Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde passa por uma grande transformação e ganha o nome de Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde (Cefet-Rio Verde). Com a expansão da Rede Federal de Ensino, ocorrida a partir de 2008, transforma-se em Instituto Federal. Atualmente a Instituição oferece 8 cursos técnicos, 11 cursos de graduação, 2 cursos de Proeja - Ensino Médio Integrado ao Técnico, 6 cursos de mestrado e 2 cursos de doutorado.

Veja FOTOS da confraternização.