Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Incentivo à pesquisa: acompanhe resultados de editais de Inovação, Pipecti e Paped

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 10h17 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 10h44 | Acessos: 2029

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultados de programas de incentivo a pesquisas.

INOVAÇÃO

Confira resultado final da terceira etapa do Edital que prevê apoio financeiro a projetos de inovação voltados para o setor produtivo por meio de pesquisa aplicada.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de 780 mil reais, sendo 420 mil para trabalhos submetidos por servidores cadastrados como Docentes Permanentes em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu,  e 360 mil aos submetidos por servidores efetivos do IF Goiano.  Os projetos serão desenvolvidos em parceria com empresas brasileiras públicas ou privadas, associações produtivas e cooperativas de trabalho e produção.

Serão aprovadas propostas  nas seguintes áreas temáticas: agropecuária; alimentos; biotecnologia; construção civil; economia criativa; energia; energia renovável; fármacos e complexo industrial da saúde; metal-mecânica; mineração; nanotecnologia; petróleo e gás; pesca e aquicultura; tecnologia assistiva; tecnologias educacionais; tecnologias da informação e comunicação; e tecnologias para sustentabilidade.

Acesse resultado final da terceira etapa

PIPECTI

Divulgado resultado preliminar do Programa Institucional de Incentivo à Divulgação e Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos e Inovação (PIPECTI/IF Goiano) para participação de servidores e alunos em eventos realizados no mês de julho.

O programa tem como objetivos principais o incentivo à divulgação de resultados de pesquisa e inovação realizadas no âmbito da Instituição e a viabilização da participação de servidores do quadro permanente do IF Goiano em eventos científicos, tecnológicos e/ou inovação, de âmbito nacional ou internacional.

O PIPECTI visa também possibilitar a troca de experiências entre pesquisadores do IF Goiano e de outras instituições e contribuir para o incremento da quantidade e qualidade de pesquisas científicas. O período de inscrições varia de acordo com a data de realização do evento pretendido.

Resultado preliminar - alunos

Resultado preliminar - alunos (Rio Verde)

Resultado preliminar - servidores

Resultado preliminar - alunos e servidores (Ceres)

PAPED

Conheça o resultado preliminar do Programa Institucional de Apoio aos Projetos de Pesquisa em Educação (Paped). O resultado final da seleção está previsto para sair até 22 de junho.

A iniciativa tem por objetivo incentivar, por meio de bolsas, o desenvolvimento de pesquisas que envolvam as práticas de ensino e consolidem a Instituição como referência na formação de professores. Serão custeadas até 12 bolsas para docentes no valor de mil reais mensais, cinco para alunos dos cursos superiores no valor de 400 reais e 19 de cem reais para estudantes de cursos técnicos.

O período de vigência das bolsas será de agosto de 2016 a abril de 2017. O Paped foi instituído no IF Goiano por meio da Resolução 19/2015 do Conselho Superior do IF Goiano.

Acesse resultado preliminar

(curta nossa fanpage)