Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Combate às drogas: tem início ciclo de palestras
Início do conteúdo da página

Combate às drogas: tem início ciclo de palestras

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 11h57 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 11h51 | Acessos: 1031

O setor de Assistência Estudantil do Campus Rio Verde realizou a primeira de uma série de atividades previstas para celebrar o Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado no dia 26 de junho.

imagem sem descrição.

 

Marilaque Barros da Silva, assistente social da prefeitura de Rio Verde esteve no campus para falar a estudantes e servidores sobre o combate ao uso e tráfico de drogas. Na ocasião, apresentou o Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD) do município, que são postos de atendimento onde dependentes químicos podem encontrar auxílio.

De acordo com Marilaque, o método utilizado pelo CAPS não visa a redução imediata do uso de drogas e álcool, mas sua redução progressiva. Diferentes dos manicômios ou clínicas de internações, o indivíduo em tratamento continua inserido na sociedade, visando assim, sua reintegração à comunidade. A iniciativa foi criada em 2001 quando o Governo Federal começou a implantar o projeto antimanicomial no SUS (Sistema Único de Saúde). 

De acordo com a gerente de assistência estudantil, Gilda Suely de Oliveira, outras atividades relacionadas ao tema estão previstas para ocorrer até o final do mês.

 

Assessoria de Comunicação Social

curta nossa fanpage

 

 

Fim do conteúdo da página