Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Apresentação da Central Analítica e palestra sobre Cromatografia, dia 5 de julho

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 10h14 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2016, 10h20 | Acessos: 828
Na ocasião, a comunidade terá a oportunidade de conhecer sobre as atividades da Central Analítica do IF Goiano apresentando os equipamentos disponíveis, bem como as articulações para viabilizar a aquisição de novos equipamentos multiusuários para atender as demandas em ensino, pesquisa e extensão do IF Goiano.

Haverá também uma palestra sobre cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas. A palestra fará parte do treinamento no equipamento adquirido recentemente com o auxílio da FINEP - CT-INFRA que é um LCMS. O objetivo principal da palestra será de apresentar os princípios básicos e as aplicações em análises químicas em várias áreas de pesquisas científicas e tecnológicas, bem como em processos químicos industriais. Aplicações estas em alimentos e nutracêuticos (vitaminas, aflatoxinas, resíduos orgânicos, herbicidas, pesticidas,etc.), farmacêuticos e clínicos (antibióticos, esteróides), processos industriais (ácidos graxos/biodiesel), ambiental (esteróides, pesticidas, carbamatos, glifosato, etc).

O evento é aberto a comunidade interna e externa do IF Goiano: alunos dos cursos técnicos, tecnológicos, graduação, mestrados e doutorados; docentes e pesquisadores; técnicos administrativos; professores de escolas, faculdades e universidades; funcionários e empresários.

Para viabilizar a participação de interessados haverá uma apresentação pela manhã e outra a tarde.

05/07/2016

Local: Salão Social - IF Goiano - Campus Rio Verde
08:30 - Inscrição
09:00 - Recepção: Apresentação da Central Analítica do IF Goiano -  Prof. Dr. Alan Carlos Costa (Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação) e Prof. Dr. Paulo Sérgio Pereira (Responsável pela Central Analítica).
10:00 - Palestra: LC-MS:Princípio básico e aplicações - André Luís Souza Batista - PerkinElmer

05/07/2016
Local: Salão Social - IF Goiano - Campus Rio Verde
13:30 - Inscrição
14:00 - Recepção: Apresentação da Central Analítica do IF Goiano -  Prof. Dr. Alan Carlos Costa (Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação) e Prof. Dr. Paulo Sérgio Pereira (Responsável pela Central Analítica).
15:00 - Palestra: LC-MS:Princípio básico e aplicações - André Luís Souza Batista - PerkinElmer

As atividades estão sob o comando do professor Paulo Sérgio Pereira.