Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Farol Literário: premiados seguem para a Flip

Farol Literário: premiados seguem para a Flip

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 09h48 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2016, 11h01 | Acessos: 916

Vencedores do concurso de contos participam de cerimônia de premiação na sede da Reitoria. Como prêmio, classificados viajam para 14a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

imagem sem descrição.

O IV Concurso de Contos Farol Literário: Contando Histórias de Goiás a Paraty tem 22 textos selecionados. Seus autores - alunos matriculados em um dos campi do IF Goiano - terão a oportunidade de participar da 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontecerá entre os dias 29 de junho e 3 de julho. As despesas serão custeadas pela instituição por meio de bolsa de assistência ao educando. Nesta quarta-feira, a pró-reitoria de Extensão do IF Goiano promoveu a entrega de certificados, troféus e medalhas aos vencedores dessa edição.

Com o conto A Casa da Rua 66, o estudante do curso técnico em Informática do Campus Ceres, Guilhermy Camargo conquistou a primeira colocação geral. O estudante conta que sempre gostou de literatura fantástica, principalmente contos de terror, surgindo daí a inspiração para o conto vencedor. A história narra a trajetória de uma família que se muda para uma casa, na tal Rua 66, e então coisas sobrenaturais começam a a acontecer. Guilhermy já está trabalhando em outro conto, que será a sequência da história vencedora e que provavelmente participará da edição do concurso do próximo ano.

O segundo lugar ficou com o conto Esse tal workshop, escrito pela estudante de licenciatura em Química do Campus Morrinhos, Laurielly Maria Silva. A aluna explica que o diferencial da sua história foi retratar o cotidiano da unidade onde estuda. Além de situações inusitadas e divertidas sobre os mais variados eventos da Instituição, Laurielly abordou a importância da responsabilidade científica em seu conto.

Os representantes do Campus Rio Verde são:

Letícia Vieira Andrade, com o conto "Semente do Mal"

Weder Nunes, com o conto "Complexidade de Mariana"

Luciana de S. Pereira, com o conto "A Luta do Menino do Cerrado Contra a Fronteira Verde)

O projeto foi desenvolvido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) do IF Goiano, com o objetivo de desenvolver a criatividade e o hábito de leitura entre os discentes com o acompanhamento direto dos professores de todos oscampi do IF Goiano. Foram ao todo, 200 contos inscritos.

Clique e veja as fotos

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos com Assessoria de Comunicação Social do Campus Rio Verde

curta nossa fanpage