Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições para 5º Bioprospectar e 1º Inova Cerrado começam dia 11

Inscrições para 5º Bioprospectar e 1º Inova Cerrado começam dia 11

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 17h26 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 15h00 | Acessos: 1803

Interessados em participar do V Bioprospectar e 1º INOVA Cerrado poderão se inscrever até 21 de setembro de 2016 (para submissão de resumo) e até 28 de setembro de 2016 (sem apresentação de resumo).

imagem sem descrição.

Poderão participar alunos de cursos técnicos, graduação, pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais de empresas prospectoras. Os eventos ocorrerão entre os dias 3 e 5 de outubro de 2016, no IF Goiano - Campus Rio Verde, e terá como tema “Sustentabilidade na geração de serviços e processos no Centro-Oeste”.

V Bioprospectar:  visa promover a discussão atualizada das experiências em pesquisa, propiciando o acesso a informações recentes sobre o potencial de moléculas com propriedades bioativas para uso medicinal, alimentícia e de aromas.

I Encontro de Inovação em Plantas Nativas – 1º INOVA Cerrado:  terá com o tema “Utilização de processos biotecnológicos na produção de alimentos”. Objetiva promover discussão sobre métodos pós-colheita e processamento de frutos nativos do Cerrado.

Os dois eventos abordarão temas de relevância científica para os profissionais, pesquisadores e estudantes envolvidos em pesquisas e atuantes na iniciativa privada, de forma a contribuir com a divulgação de resultados e a atualização profissional. Ao unir os dois eventos, a unidade visa o caráter multidisciplinar, propiciando discussão sobre as perspectivas do uso sustentável dos recursos naturais para o desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos.

Os eventos são organizados pelas coordenações dos programas de Pós-Graduação em Agroquímica e Tecnologia de Alimentos e contam com o apoio da CAPES, CNPq e FAPEG.

Acesse o site

curta nossa fanpage