Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Plantio de mudas em comemoração ao cinquentenário do campus
Início do conteúdo da página

Plantio de mudas em comemoração ao cinquentenário do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 10h36 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2016, 13h35 | Acessos: 931

Dia da Árvore é comemorado por servidores e alunos do campus que se juntam para realizar plantio de mudas. A iniciativa faz parte das comemorações dos cinquenta anos da instituição.

imagem sem descrição.

Foram plantadas 49 mudas de flamboyant roxo, branco e rosa, além de mogno. A quantidade escolhida simboliza os 50 anos da instituição, sendo que a muda de nº 1 (manacá da serra) foi plantada pelos servidores aposentados que participaram do Encontro dos Aposentados - evento também realizado em comemoração ao cinquentenário da instituição. 

Na sequência do plantio foram escolhidos dois ex-alunos: Edevaldo Souza e Fabiano Guimarães, que agora são servidores da instituição.  Edevaldo atua no setor de protocolo e professor Fabiano é pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação. Além deles, outros servidores e alunos também participaram do momento. As mudas foram plantadas nas proximidades dos novos prédios que estão em fase final de construção, com exceção da primeira muda, que foi plantada nas imediações do novo portão de entrada do campus.

O Cinquentenário Ecológico, como é denominado,  visa proporcionar momentos de reflexão sobre a preservação do meio ambiente, levando a conscientização do papel de todos acerca dos problemas ambientais ocorridos no mundo.

O momento contou com a presença do presidente da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, João Neves de Toledo. 

Veja fotos

 

Assessoria de Comunicação Social

curta nossa fanpage

 

Fim do conteúdo da página