Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mestrado em Tecnologia de Alimentos tem primeira defesa

Mestrado em Tecnologia de Alimentos tem primeira defesa

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2016, 14h06 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 18h08 | Acessos: 661

Fábio Martins de Paula desenvolveu pesquisa sobre  Sistema Clean In Place (CIP) em esterilizadores de produtos lácteos.

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos (PPGTA) do Campus Rio Verde tem a sua primeira defesa de dissertação. O mestrando, orientado pelo Professor Marco Antônio Pereira da Silva, desenvolveu estudos sobre esterilizadores de produtos lácteos.  Participaram de sua banca, a professora Karen Martins Leão pertencente ao corpo docente do IF Goiano e professor Edmar Soares Nicolau da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Fábio Martins é formado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e trabalha há 18 anos na área de produtos lácteos, o que motivou a escolha do mestrado profissional. Para o novo mestre, os resultados de suas pesquisas superaram as expectativas iniciais da pesquisa e seu produto final atendeu às necessidades da empresa onde o trabalho foi realizado.

Mestrado profissional em Tecnologia de Alimentos

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Alimentos visa formar profissionais aptos a atuar no setor no ramo agroalimentar.  Entre seus objetivos destaca-se o estímulo ao desenvolvimento do espírito crítico, mediante do desenvolvimento de investigação por meio de pesquisas aplicadas na área de tecnologia de alimentos. Pretende-se assim formar profissionais capacitados para exercer atividades no setor produtivo, na docência e na pesquisa.

O edital com ofertas de novas vagas para este e outros programas de pós-graduação oferecidos pelo IF Goiano já está aberto.

Confira AQUI.

curta nossa fanpage