Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Acadêmico de Engenharia Ambiental vence 7º Fecarv

Acadêmico de Engenharia Ambiental vence 7º Fecarv

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 21h16 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 19h35 | Acessos: 1306

José Wilson Batista da Silva Júnior foi o vencedor da sétima edição do Festival da Canção com a música Rara Calma, da Banda Rosa de Saron.

imagem sem descrição.

A grande final do 7º Fecarv ocorreu na noite desta quinta-feira e reuniu servidores, estudantes e familiares dos estudantes no salão social do campus. A edição deste ano integra as atividades de comemoração do cinquentenário do Campus Rio Verde. As apresentações dos finalistas foram do gênero gospel ao pop rock, passando pelo sertanejo e MPB. Quem esteve presente ficou contagiado com o talento dos participantes. Ao final, os três melhores foram premiados com valores de 750, 450 e 350 reais pela ordem de classificação, que ficou assim definida:

1º colocado: José Wilson Batista da Silva Júnior (música: Rara Calma, da Banda Rosa de Saron) - Engenharia Ambiental

2º colocado: Pedro Henrique Campara Gomes (música: The Scientist de Coldplay) - Ciência da Computação

3º colocado:  Gabriel Henrique Souza Lima (música: Sombra da Maldade do Cidade Negra) - Técnico em Edificações

A melhor música autoral foi "Já que é para falar de amor" de Áddson Douglas F. Lima Almeida do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, premiado com um valor de de 350 reais.

O evento também premiou o vencedor do concurso de criação da logomarca do Cinquentenário do Campus Rio Verde. João Vitor Morais do curso de Engenharia Civil foi o criador da peça que deu a ele uma premiação de R$ 1.000,00.

O Fecarv faz parte da programação cultural do Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação. Na ocasião, os melhores trabalhos apresentados durante o evento também foram premiados.

Na categoria Pós-Graduação:

Sara Marques Araújo e outros autores ficaram na terceira colocação. Prêmio de R$ 200,00.

Lilia Cristina de Souza e outros autores ficaram na segunda colocação. Prêmio de R$ 250,00.

Thales Caetano de Oliveira e outros autores foram os vencedores. Prêmio de R$ 350,00.

Na categoria Iniciação Científica:

Eduard Lucas Sousa e outros autores ficaram na terceira colocação na categoria Iniciação Científica. Prêmio de R$ 200,00.

Cecília Vieira da Silva e outros autores ficaram na segunda colocação. Prêmio de R$ 250,00.

Leandro Pavani de Oliveira e outros autores foram os vencedores da categoria. Prêmio de R$ 350,00.

O evento foi prestigiado pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Fabiano Guimarães da Silva, que destacou a importância de um momento como esse que, além de reconhecer talentos tanto na música, na arte e na vida acadêmica, proporciona a integração de servidores, alunos e familiares. O diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie - na ocasião representando o diretor-geral, professor Anisio Correa da Rocha - é um dos grandes incentivadores do evento, tanto que sempre faz questão de marcar presença no corpo de jurados. Na plateia, a diretora de administração e planejamento, Lucilene Bueno Borges de Almeida, que apreciou as apresentações e participou da entrega de prêmios. A noite de festa foi comandada pelo diretor de pesquisa e pós-graduação, professor Alan Carlos Costa, um dos idealizadores do evento que caminha agora para o oitavo ano consecutivo.

Os convidados da noite foram os cantores Osvaldo Santos e seu irmão Wanderson Silva que fecharam o evento com uma grande festa.

Veja fotos

curta nossa fanpage