Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > 2017: ano do cinquentenário do Campus Rio Verde

2017: ano do cinquentenário do Campus Rio Verde

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 16h46 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 22h46 | Acessos: 3516

O Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano está localizado na região sudoeste do Estado de Goiás. Sua história começou a ser escrita em 5 de junho de 1967, quando é instalado e começa a funcionar como Ginásio Agrícola.

Em 1969 é transformado em Colégio Agrícola e em 1979, passa a ser denominado Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde – GO.

No ano de 2002, por decreto do então presidente da República, a Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde passa por uma grande transformação e ganha o nome de Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde – GO (Cefet-Rio Verde).

Com a expansão da Rede Federal de Ensino, ocorrida a partir de 2008, transforma-se em Instituto Federal. Atualmente a Instituição oferece 8 cursos técnicos, 11 cursos de graduação, 2 cursos de Proeja - Ensino Médio Integrado ao Técnico, 7 cursos de mestrado e 2 cursos de doutorado.