Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > ProfEPT: começam inscrições para mestrado em rede

ProfEPT: começam inscrições para mestrado em rede

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 15h26 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h17 | Acessos: 2494

Ao todo são 401 vagas, sendo metade destinada a servidores dos Institutos e outra metade destinada à comunidade em geral.

imagem sem descrição.

As inscrições ao Programa de Pós-Graduação e Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)  seguem até 10 de março. O mestrado é o primeiro a ser ofertado em rede por 18 institutos federais do Brasil, entre eles o Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Ao todo são 401 vagas, a metade destinada a servidores dessas instituições e a outra metade aberta à comunidade. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do programa (veja abaixo). A taxa é de 70 reais e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

A geração do boleto de pagamento, contudo, não está configurada devido à situação da segurança pública no Estado do Espírito Santo, sede do ProfEPT. Assim que esta questão for resolvida, a coordenação enviará e-mail avisando os candidatos. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) orienta que os endereços eletrônicos estejam atualizados. O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição já está disponível na página do programa.

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso com 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final sai no dia 29 de maio e as aulas começam no mês de agosto.

Acesse página do programa

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos