Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano é a 2ª melhor instituição de ensino superior pública de Goiás
Início do conteúdo da página

IF Goiano é a 2ª melhor instituição de ensino superior pública de Goiás

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 18h14 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 18h59 | Acessos: 6512
Resultado refere-se ao Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), divulgado pelo Inep. Universidade Federal de Goiás (UFG) ocupa primeiro lugar no ranking.
imagem sem descrição.

Além do IGC, foram apresentados também outros dois Indicadores de Qualidade d Educação Superior: Conceito Enade e Conceito Preliminar de Curso (CPC). Todos eles revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos cursos de graduação e as Instituições de Educação Superior (IES) brasileiros. Foram avaliadas mais de duas mil faculdades e oito mil cursos. Para cálculo dos índices levou-se em consideração o desempenho do curso, a estrutura da faculdade, a formação dos professores e estudantes.

Dentre os 38 Institutos Federais da Rede, o IF Goiano está entre os dez melhores avaliados. Todos apresentaram nota 4. Pró-reitor de Ensino do IF Goiano, Virgílio Erthal, explica que o cálculo do IGC refere-se a cursos específicos e destaca que o a importância de se manter um bom resultado uma vez que os indicadores são calculados ciclicamente. "Isso reflete o comprometimento dos servidores com a qualidade do ensino ofertado pela Instituição", finaliza.

 

CLASSIFICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DE GOIÁS
1. Universidade Federal de Goiás
2. Instituto Federal Goiano 
3. Instituto Federal de Goiás 
4. Universidade de Rio Verde
5. Universidade Estadual de Goiás

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página