Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Campus Rio Verde receberá Ministro da Educação

Campus Rio Verde receberá Ministro da Educação

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 18h54 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 23h02 | Acessos: 1492

Serão inauguradas doze obras em Rio Verde, investimento na ampliação é de aproximadamente R$ 14 milhões de reais.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde recebe na segunda-feira, 13, o ministro da Educação, Mendonça Filho, para solenidade de inauguração de obras de ampliação da unidade. O evento ocorrerá nas dependências do campus, a partir das 11 horas.

Serão inauguradas doze obras em Rio Verde: Biblioteca Central, Bloco das Engenharias I, Bloco das Engenharias II, Bloco de Laboratórios de Agroquímica, Fábrica de Ração Experimental, Laboratório de Cultura em Tecidos, Laboratório de Irrigação e Hidráulica, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Pós-Colheita de Grãos, Pavimentação, Portal de acesso ao campus e Setor de Transportes.

O investimento na ampliação é de aproximadamente R$ 13 milhões, e as novas estruturas irão atender a mais de 4 mil alunos. O reitor do IF Goiano, Professor Vicente de Almeida, acredita que a visita de Mendonça Filho é uma importante oportunidade para a Instituição demonstrar o trabalho de crescimento realizado nos últimos anos. "Com essa aproximação, acreditamos que o Ministério irá nos ajudar ainda mais na consolidação do IF Goiano como instituição que oferta educação de excelência em Goiás", afirma.

Para o diretor-geral da unidade, professor Anísio Correa da Rocha, a presença do ministro na inauguração das obras ajuda na visibilidade da Instituição. "Estamos completando 50 anos de funcionamento em 2017 e este momento pode coroar este grande desenvolvimento que tivemos nos últimos anos", diz.

Campus Rio Verde - A instituição comemora seu cinquentenário em junho deste ano. É a única instituição pública de ensino superior instalada em Rio Verde. Oferece hoje, 11 cursos de graduação, 8 cursos técnicos – incluindo 2 cursos de Educação de Jovens e Adultos na Modalidade de Ensino Médio Integrado ao Técnico, 7 cursos de mestrado e 2 de doutorado. Oferece ainda 9 cursos técnicos à distância.

Agenda - Além da inauguração das obras no IF Goiano, o ministro também participa, com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do encontro "Soluções Locais" no Sindicato Rural no dia 13. Participam do evento, prefeitos e secretários municipais de Educação de Goiás. O ‘Soluções Locais’ tem como objetivo capacitar gestores locais, tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na área da Educação.

Mendonça Filho também visitará as salas de aula modulares do programa “Educação para todos”, da Prefeitura de Rio Verde e participa de encontro no Sindicato Rural de Rio Verde com prefeitos e secretários municipais de Educação de Goiás.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos