Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Cartilha para proposição de projetos em arte e cultura será lançada
Início do conteúdo da página

Cartilha para proposição de projetos em arte e cultura será lançada

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 14h28 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 19h13 | Acessos: 328

Lançamento ocorrerá na sexta-feira, 24, durante Intercâmbio Socioesportivo dos servidores do IF Goiano. 

O Instituto Federal Goiano realiza na sexta-feira, 24, o lançamento de cartilha para proposição de projetos nas áreas de Arte e Cultura. A cartilha foi desenvolvida pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) da Instituição. O intuito desta cartilha é orientar, no âmbito institucional, a elaboração de propostas na área de arte e cultura, com ênfase na inclusão social, respeito e reconhecimento da diversidade cultural, visando ainda apoiar a condução de programas e projetos de extensão voltados para ações culturais.  O Lançamento do documento ocorrerá durante a realização do Intercâmbio Socioesportivo dos servidores da Instituição, que ocorrerá no Campus Ceres na sexta-feira, 24, a partir das 19 horas. 

O objetivo da cartilha é incentivar a produção artística e cultural da comunidade interna e externa ao IF Goiano; desenvolver projetos na área de arte e cultura que contribuam com o desenvolvimento regional sustentável, responsabilidade social e ambiental; promover ações inclusivas que atendam às comunidades de risco, além de impulsionar integração entre as unidades do IF Goiano.

Os programas e projetos poderão ser propostos individualmente ou em grupos, sendo executados por servidores e discentes do IF Goiano, Poderão participar como colaboradores em projetos de extensão pessoas sem vínculo com a instituição, provenientes das parcerias estabelecidas pelo projeto.

Naif - O Naif é responsável pela gestão de ações e projetos artísticos e culturais que tenham como foco a integração das unidades do IF Goiano, sob a perspectiva da inclusão social e da valorização dos projetos voltados para arte e cultura. Além de promover eventos culturais, o NAIF desenvolve projetos de fomento, articulação, inserção e refl exão cultural para toda a comunidade interna e externa ao IF Goiano, articulando-os de forma indissociável ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão. O NAIF considera que a cultura tem papel importante no processo de integração e valorização das pessoas que trabalham com arte e cultura no ambiente acadêmico, além de viabilizar a inclusão social.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página