Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Workshop - Bioenergia e Grãos: envio de resumos até 28 de agosto

Workshop - Bioenergia e Grãos: envio de resumos até 28 de agosto

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h15 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 13h35 | Acessos: 640

I Workshop sobre Avanços Tecnológicos em Bioenergia e Grãos acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro.

Os resumos aprovados podem ser apresentados em formato de pôster. As normas para elaboração de resumos e o sistema de inscrição estão no site do evento. As inscrições para participar de outras atividades do evento podem ser feitas até 18 de setembro, exclusivamente pela internet.

O I Workshop sobre Avanços Tecnológicos em Bioenergia e Grãos é promovido pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Rede Arco Norte e do Programa de Pós-Graduação em Bioenergia e Grãos (PPGBG).

O evento acontece no Campus Rio Verde da instituição.Segundo a coordenadora do evento, a professora Renata Pereira Marques, o objetivo do workshop é permitir a professores, estudantes, produtores rurais e profissionais ligados à agropecuária e à agroindústria o acesso a informações recentes sobre produção e sanidade de culturas bioenergéticas cultivadas em nossa região. Além disso, de acordo com a professora, visa promover discussões no sentido de estimular o estabelecimento de novas linhas de pesquisa e execução de projetos em parceria com pesquisadores de outras instituições brasileiras, empresas e produtores rurais, visando solucionar problemas do setor.

O evento será ainda uma oportunidade para compartilhamento de resultados de pesquisas realizadas, entre pesquisadores de instituições públicas em parceria com empresas privadas. Por fim, o workshop busca aproximar o setor produtivo dos pesquisadores, na busca pelo desenvolvimento de pesquisa aplicada na resolução de problemas do setor, visando, consequentemente, o aumento de sua produtividade e competitividade.

Acesse:
Site do evento