Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > III Elped e IV Elicpibid: inscrições a partir de 23 de outubro

III Elped e IV Elicpibid: inscrições a partir de 23 de outubro

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 10h56 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h56 | Acessos: 1141

3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) e 4º Encontro de Licenciaturas e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Elicpibid) acontecerão entre os dias 7 e 9 de junho de 2018.

As inscrições para participantes ocorrerão de 23 de outubro até 31 de maio de 2018. Interessados em submeter trabalhos devem fazê-lo até 2 de março de 2018. Serão aceitos Comunicação Científica, Relato de Experiência e Pôster.

Os três encontros se uniram visando o fortalecimento das ações e otimização de recursos, em face da atual crise econômica do país. Ancorados sob o tema EDUCAÇÃO EM TRÂNSITO: DIÁLOGOS ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE têm como objetivo promover o debate e a reflexão sobre algumas das políticas educacionais, a formação e trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública, na região do sudoeste goiano. Têm abrangência regional e nacional, contemplando alunos de cursos de Licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior, das várias modalidades de ensino, contando com a participação de teóricos do Brasil e de Portugal.

Estes eventos são organizados por oito instituições:
1. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, com a participação dos seus doze campi ( Rio Verde que sedia o evento, Morrinhos, Urutai, Iporá, Ceres, Trindade, Campos Belos, Posse, Hidrolândia, Ipameri, Cristalina e Catalão);
2. Universidade Estadual de Goiás – Campus Quirinópolis e Santa Helena;
3. Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí;
4. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí;
5. Universidade de Rio Verde;
6. Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues;
7. Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde;
8. Subsecretaria do Estado de Goiás.

Confira:

Programação geral

Datas importantes

Eixos temáticos

Normas para confecção de resumos e trabalhos completos

Normas para pôster

Normas para comunicação oral e relato de experiência

Comissão científica

Comissão organizadora

Instituições organizadoras

Local do evento: Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano

Acesse o site do evento e faça sua inscrição.