Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Concurso de Fotografias do Jardim Botânico Rio Verde: mais de 50 trabalhos inscritos
Início do conteúdo da página

Concurso de Fotografias do Jardim Botânico Rio Verde: mais de 50 trabalhos inscritos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 11h01 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2015, 09h52 | Acessos: 914

Exposição no hall de entrada do Prédio Administrativo apresenta trabalhos que concorrem a R$ 1.050,00 em prêmios.

Resultado será anunciado durante o lançamento do JBRV, na manhã desta sexta
Resultado será anunciado durante o lançamento do JBRV, na manhã desta sexta

Acontece nesta quinta e sexta-feira a exposição do 1º Concurso de Fotografias do Jardim Botânico Rio Verde. Ao todo, 31 pessoas se inscreveram nas duas categorias: “Estudantes” e “Servidores e Comunidade”. No total, 59 fotos estão concorrendo. O concurso pagará R$ 1.050,00 divididos em três classificações para a categoria “Estudantes”. Já para a categoria “Servidores e Comunidade” serão entregues certificados de classificação para as três primeiras posições.

“As fotos são muito interessantes; os candidatos conseguiram flagrantes e paisagens que retratam de forma belíssima o nosso Cerrado”, comenta o Prof. Paulo Menezes, membro da Comissão Organizadora. “Será um grande desafio para a Comissão Julgadora escolher as melhores fotos”, acrescenta o prof. João Areis, que também integra a comissão organizadora do concurso. O desafio de classificar as melhores fotos caberá a uma comissão composta por três docentes do Câmpus Rio Verde, especialistas em flora e fauna, e dois fotógrafos rio-verdenses.

A exposição das fotos estará disponível para visitação a partir desta quinta-feira, 3, às 14 h, no hall de entrada do Prédio Administrativo, e também na sexta, 4, nas tendas montadas para a cerimônia de lançamento do Jardim Botânico Rio Verde, que terá início às 9h30. Durante esta solenidade os vencedores do concurso serão anunciados e premiados.

Projeto – O Jardim Botânico Rio Verde (JBRV) foi aprovado pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e obteve registro na Categoria C, com publicação no Diário Oficial da União em julho deste ano. Conservação de espécies, educação ambiental, agricultura, desenvolvimento e sustentabilidade são assuntos e ações que constituem a missão deste Jardim Botânico.

Diversas autoridades acadêmicas e políticas do município de Rio Verde e de Goiás já confirmaram a presença na solenidade que marca o lançamento oficial do JBRV. Este provavelmente será, até então, o evento que reunirá o maior número de autoridades no Câmpus Rio Verde, justamente pela relevância do projeto. O evento é aberto à comunidade do IF Goiano e a toda a sociedade de Rio Verde e demais interessados.

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página