Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Talentos musicais do IF Goiano são selecionados na primeira etapa do Fecarv

Talentos musicais do IF Goiano são selecionados na primeira etapa do Fecarv

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 09h11 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 12h56 | Acessos: 1192

Muita música e animação marcaram a audição, primeira etapa do 8º Festival da Canção do Campus Rio Verde (8º Fecarv) na noite desta terça-feira (21), no prédio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A audição ocorreu em clima de alegria e descontração, que em nada lembrava um ambiente de competição de um festival. Diversas sonoridades logo tomaram conta do ambiente. Entre risos e som de instrumentos, vários grupos se formaram e se espalharam dentro e fora do prédio e, de longe, já se ouvia uma prévia dos estilos musicais e dos grandes talentos que iriam concorrer no Festival. Entre os candidatos, a maioria concorria pela primeira vez no Fecarv, que nesta edição, atraiu alunos de outros campi do IF Goiano, que enviaram vídeos vídeo de suas apresentações, conforme normas do Edital.

O professor Alan Carlos Costa, coordenador do evento, abriu os trabalhos reunindo os candidatos, o corpo de jurados e a comissão organizadora do Festival. Após relatar brevemente a história do Fecarv e os seus objetivos, explicou sobre a dinâmica e as regras do evento. O corpo de jurados, constituído pelos servidores Aline Gobbi, Juliana Sales, Edson Souchie, Carlos Sobrinho e Eurípedes Silva tiveram a difícil missão de selecionar os candidatos que participarão da grande final do festival. O nível elevado dos participantes fez com que os jurados e a Comissão Organizadora aumentassem o número de classificados na final para 10 candidatos, em vez de apenas 8 como nas edições anteriores.

Selecionar as melhores apresentações para as quatro categorias vencedoras do festival não será uma tarefa nada fácil, tendo em vista que o nível dos candidatos tem se elevado a cada edição. Neste ano, assim como na última edição, também será premiada a melhor música autoral. As expectativas são as melhores para a grande final do Fecarv que ocorrerá na segunda-feira (27/11) no Salão Social do Campus Rio Verde que é aberta ao público. Além da apresentação dos candidatos, o evento também contará com apresentações de artistas rio-verdenses, como a cantora Letícia Mendez, e a dançarina de dança-do-ventre Cristina Mendez, além de servidores do campus.

O Fecarv teve início em em 2010 como atividade cultural do Congresso de Iniciação Científica do Campus Rio Verde. Já na sua 7ª. Edição, o evento continua integrando as atividades culturais do 6º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde e 7º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação. Desde a sua concepção é organizado pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o apoio da Direção Geral e  Diretorias de Ensino, Extensão e Administração e Planejamento. Reforçando a Comissão Organizadora, atuam os servidores Laércio Contarato, Haihani Passos, Karen Terossi e os estudantes da pós-graduação Douglas Alves e Arthur Rodrigues.

Confira na figura a relação dos classificados e não perca a Grande Final. Convide amigos, colegas e parentes e venha torcer pelos candidatos.

Colaborou: professor Alan Carlos Costa

Setor de Comunicação Social e Eventos