Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Arborização de Rio Verde conta com parceria do IF Goiano
Início do conteúdo da página

Arborização de Rio Verde conta com parceria do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 20h31 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 13h41 | Acessos: 804

Estudantes, servidores docentes e técnicos administrativos do Campus Rio Verde se juntaram a funcionários da prefeitura e realizaram plantio de espécies de plantas apropriadas para arborização urbana na avenida Flamboyant, no Bairro Gameleira. A iniciativa faz parte do projeto Rio Verde mais Verde.

A intenção é percorrer as principais praças e avenidas da cidade a fim de arborizá-las. De acordo com o superintendente de meio ambiente da prefeitura municipal, Renan Silva Machado, um estudo mostrou que a cidade tem muitas espécies inadequadas que resultam em prejuízos tanto para a população, como para o poder público. São plantas que danificam calçadas e galerias de águas pluviais. A partir de então, a  prefeitura estabeleceu parceria com o IF Goiano - Campus Rio Verde, por meio do Jardim Botânico, para realizar o trabalho de arborização urbana.

Os especialistas levam em conta a variação climática do município para determinar as espécies mais adequadas, que segundo Renan, podem ser nativas do cerrado, plantas ornamentais e até mesmo espécies da mata atlântica. De acordo com a professora Luciana Vitorino, que está à frente das ações destinadas ao IF Goiano, a Avenida do Pequi, também no Bairro Gameleira, que dá acesso a entrada principal do campus, será a próxima a receber as mudas.

Veja fotos

Confira ovídeo produzido pela equipe de comunicação da Prefeitura de Rio Verde

Colaborou: Victor Camilo (estagiário)

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage

Fim do conteúdo da página