Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Arborização da Avenida do Pequi terá início na próxima semana
Início do conteúdo da página

Arborização da Avenida do Pequi terá início na próxima semana

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 13h24 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h48 | Acessos: 1541

Plantio de 60 mudas de pés de pequi acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14. As plantas estão sendo trazidas do Mato Grosso. 

As mudas darão início à arborização da Rua do Pequi,  que dá acesso ao portal de entrada do Campus Rio Verde, no Bairro Gameleira. O plantio ocorrerá a partir das 9h da manhã e contará com a presença de dirigentes do IF Goiano e autoridades do município. A iniciativa faz parte das ações do Jardim Botânico Rio Verde em parceria com o projeto  Rio Verde mais Verde, idealizado pela superintendência municipal do meio ambiente.

Além do plantio, os organizadores querem chamar a atenção da população para também fazer sua parte, engajando nas ações de plantio e preservação das plantas. Recentemente, a Avenida Flamboyant, também no Bairro Gameleira, recebeu dezenas de mudas de plantas apropriadas para arborização de ruas e praças.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico Rio Verde (JBRV) foi aprovado pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente no ano de 2015, e tem como objetivos atuar na conservação de espécies, oferecendo educação ambiental e desenvolvimento com sustentabilidade. Já conta com centenas de projetos já concluídos ou em andamento, que envolvem germinação, propagação, banco de germoplasma, avaliação de fatores do ambiente no estabelecimento das espécies, caracterização da diversidade genética, caracterização química importância ecológica e potencial econômico de espécies nativas. Atualmente, o Jardim Botânico pesquisa e preserva diversas espécies, tanto em “coleções” ao ar livre quanto em laboratórios e câmaras frias. Existem projetos para construir instalações que vão abrigar atividades científicas e de educação ambiental.

A iniciativa já atende alunos do ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação, por meio de visitas e estágios na estrutura implantada, aulas, atividades de pesquisas e projetos de educação ambiental. A instituição visa ampliar estas ações e alcançar outros públicos no estado e no país, a partir da consolidação da marca Jardim Botânico e classificação do projeto pela Secretaria Nacional de Registros de Jardins Botânicos.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage

Fim do conteúdo da página