Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Acadêmico de Zootecnia vence mais de 500 candidatos em processo seletivo

Acadêmico de Zootecnia vence mais de 500 candidatos em processo seletivo

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h02 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 08h56 | Acessos: 1053

Wayron Araújo de Castro, estudante do 8º período do curso de Zootecnia, ficou entre os 9 melhores classificados para ser supervisor trainee no setor de agropecuária da BRF (Perdigão).

A seleção é nacional e envolveu cerca de 500 candidatos concorrendo a 9 vagas distribuídas entre as unidades de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e interior de São Paulo para as áreas de manutenção, industrializados, suínos, aves e fábrica de ração. O estudante do Campus Rio Verde foi selecionado para atuar como supervisor trainee no setor de agropecuária da BRF, especificamente na fábrica de ração.

A empresa é considerada uma das maiores companhias de alimentos do planeta, líder na exportação de proteína animal chegando a produzir para mais de 120 países nos cinco continentes. Para a vaga de supervisor trainne, os candidatos, além de estarem na fase final do curso de graduação, precisaram comprovar habilidades com liderança, gestão e potencial de atuação.

De acordo com a empresa, os supervisores trainee terão uma plataforma de desenvolvimento para que, ao final do período de 1 ano, estejam prontos para serem efetivados como supervisores em uma de suas plantas produtivas. Terão acompanhamento dos melhores profissionais da empresa e participarão de treinamentos  e capacitação de liderança. Além disso, terão seus projetos avaliados a cada 6 meses, uma forma de garantir seu aprofundamento técnico dentro do processo produtivo.

Curso de Zootecnia

O curso de Zootecnia  é oferecido no Campus Rio Verde desde dezembro de 2006. Objetiva formar profissionais para atuar na produção animal, levando-os a compreender a tecnologia de produção das culturas de interesse zootécnico a fim de assegurar a qualidade dos produtos, a eficiência produtiva e o respeito ao meio ambiente é o que objetiva o curso.

O zootecnista está apto a trabalhar em: cooperativas; agroindústrias; propriedades rurais; empresas de equipamentos e insumos agropecuários; empresas de nutrição animal; empresas de industrialização e processamento de produtos de origem animal; empreendimentos agropecuários próprios; empresas de melhoramento genético; empresas de agronegócio; empresas de consultoria agropecuária autônoma ou empresarial; organizações não-governamentais, órgãos públicos e privados de ensino, pesquisa e extensão.

Saiba mais sobre o curso, acesse: Curso de Zootecnia

Setor de Comunicação Social e Eventos