Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Divulgados editais de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico
Início do conteúdo da página

Divulgados editais de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 10h14 | Última atualização em Sábado, 19 de Mai de 2018, 18h10 | Acessos: 1632

Serão selecionados 432 bolsistas para programas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do IF Goiano em todo o âmbito institucional. Oportunidade é destinada a alunos do Ensino Médio e Superior.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga editais para seleção de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica. A inscrições devem ser realizadas no período de 22 de maio  a 6 de junho, pela internet. Bolsas terão vigência de agosto de 2018 a julho de 2019.  (veja editais abaixo).

Nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Urutaí, Ipameri, Trindade, Posse e Cristalina, os estudantes podem se candidatar ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). Os programas são voltados para os estudantes de graduação e tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada. Para este edital, estão disponíveis 189 bolsas. 

Nas unidades de Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Urutaí, Ipameri, Trindade, Posse e Cristalina, a oferta é destinada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI). O programa é voltado para os estudantes de graduação que tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa tecnológica com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada. Estão disponíveis 73 bolsas para os interessados nessa oferta. 

Já para os alunos do Ensino Médio, as oportunidades são para as unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, trindade e Urutaí.

 

Clique e acesse:

Edital nº 05 - Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT)

Edital nº 06 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de cursos superiores (PIBIC/PIVIC)

Ficha de Inscrição aos alunos do PIBIC/PIVIC de cursos superiores

Ficha de inscrição do orientador ao PIBIC/PIVIC

Edital nº 07 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de ensino médio (PIBIC-EM/PIVIC-EM)

Ficha de Inscrição aos alunos do PIBIC/PIVIC de ensino médio
 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página